3 pragas urbanas que aparecem na primavera

A estação das flores é conhecida principalmente por ser a época de mudança de coleção na moda, já que os dias frios e cinzas dão lugar ao aumento das temperaturas e céu limpo. Mas o que muita gente não sabe, é que a primavera também é a estação das pragas urbanas.

Apesar das pragas urbanas aparecerem o ano todo, a primavera é a estação preferida delas. Isso ocorre porque é nessa época, quando as temperatura e a umidade aumentam, que elas ficam favorecidas a reprodução. Com a aceleração do metabolismo, é geralmente nesse período que cupins, formigas e  baratas fazem a transição para a fase adulta, já que o clima está propício para crescer e se proliferar.  

Cupim

Existem mais de 2 mil espécies deles, a maioria sendo benéfica ao homem por oxigenar o solo. Esses insetos se alimentam de celulose, por essa razão procuram materiais como móveis de madeira, livros e rodapés. Para chegar até a celulose são capazes de atravessar forros, gesso e até tubulações elétricas, o que pode provocar um curto-circuito.

Os cupins ficam alojados em rachaduras de paredes ou pequenos orifícios de móveis de madeiras. A rainha é capaz de botar até 3 milhões de ovos por ano.

Para fazer a descupinização é necessária uma visita técnica no local para definir qual o melhor procedimento: pulverização, injeção, pincelamento de cupinicida na madeira, polvilhamento ou colocação de iscas.

Formiga

Essa praga urbana transmissora de várias bactérias, transita em pequenos espaços facilmente. As rainhas são capazes de gerar até 300 mil novos insetos em uma semana.  É preciso verificar se há incidência de formiga em áreas internas e externas, como jardins, a fim de encontrar formigueiros.  

Barata

O habitat preferido das baratas são os esgotos e lixos, principalmente pelos restos de alimentos, por essa razão transportam muitas bactérias e fungos prejudiciais ao ser humano. Algumas espécies chegam a produzir até 800 ovos em 1 ano. Então para fazer um controle de pragas efetivo é preciso verificar de qual espécie se trata e onde há incidência.

Para evitar a infestação de insetos nessa época é preciso que os ambientes estejam bem higienizados. Essa medida simples previne a proliferação dessas pragas. Cuidados preventivos com limpeza e organização dos ambientes, são os primeiros passos para o controle dessas infestações.

Contar com uma equipe especializada é o segundo passo importante. Conte com profissionais qualificados e certificados para o serviço de controle de praga e dedetização. A Polinseto realiza o serviço de dedetização, desratização, descupinização e controle de pragas para empresas e residências. Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625.

Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

1 Comentário
  1. […] primavera é uma estação perfeita para a proliferação de cupins. As altas temperaturas e umidade favorecem a reprodução e o desenvolvimento desse inseto minúsculo, mas que pode causar um gigantesco estrago. Por ser uma […]

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?