A importância da dedetização em condomínios

O seu condomínio deve ser local sinônimo de paz, tranquilidade, família, lazer, e não de doenças, prejuízo e dor de cabeça. Por essa razão, é importante que o condomínio realize o controle de pragas e o serviço de dedetização periodicamente.

A Anvisa, recomenda que o controle de pragas seja feito a cada 6 meses em condomínios, pois são ambientes maiores e com vários pontos possíveis para a procriação de insetos e ratos. E como é um local com grande fluxo de pessoas, é importante tomar todos os cuidados possíveis. Isso porque insetos trazem, além de doenças, muita dor de cabeça.

A Nature Communications divulgou um estudo, o qual mostrava que apenas 10 espécies de insetos são responsáveis por um prejuízo de US$ 77 bilhões por ano em todo o planeta. Realmente, os insetos geram muita dor de cabeça. Mas o principal problema das infestações de pragas urbanas é com a saúde.

Insetos e ratos são responsáveis pela transmissão de várias doenças, algumas podem até levar a morte, como a peste bubônica (peste negra), zika, dengue, leptospirose, hantavirose, malária, entre outras. O simples contato com a urina dos roedores ou picada de insetos contaminados pode infectar uma pessoa.

Dedetização é prevenção

Mas nem todas pragas transmitem doenças. Os cupins, por exemplo, são pragas que mesmo não transmitindo nenhum tipo de doença, causam muitos estragos. Há mais de 2 mil espécies de cupins no mundo, sendo que a maior parte é benéfica ao homem, pois ajudam a oxigenar a terra e deixar o solo fértil. Porém, esses insetos ainda causam problemas. Eles se alimentam de celulose e para alcançá-la eles atravessam qualquer barreira em seu caminho: forros de gesso, paredes de concreto com pequenas fissuras e até tubulações de eletricidade e telefonia, atacando os fios e podendo causar um curto-circuito.   

Os ratos e ratazanas também são animais que causam um grande prejuízo. Os roedores têm a raiz dos dentes incisivos abertas – diferente de nós, que quando o dente incisivo chega ao tamanho e posição corretas, fecham a raiz e param de crescer -, não parando de crescer e por isso eles precisam sempre roer. Dessa forma eles podem também se alimentar. Como nem sempre encontram comidas duras, roem qualquer coisa que encontram,  móveis, tubulações, roupas, comida e até livros. Um exemplo famoso de prejuízo financeiro por conta de roedores é o de Pablo Escobar, que perdia R$ 8 bilhões por ano com roedores.

É extremamente importante realizar o controle de pragas no seu condomínio. Para isso, contrate uma empresa especializada e que realmente elimine essas pragas tão prejudiciais ao homem. A Polinseto realiza o serviço de dedetização, desratização, descupinização e controle de pragas para empresas e residências em Curitiba e região! Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625.

Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?