Caixa d’água: por que limpar de 6 em 6 meses?

Por que limpar a caixa d'água de 6 em 6 meses

Ter cuidado com o tratamento da água de sua residência ou empresa é fundamental. O recomendado é que essa higienização seja feita num período de 6 em 6 meses, garantindo que a água utilizada seja apropriada para uso. Mas por que há essa recomendação de que a limpeza da caixa d’água ocorra a cada 6 meses?

O que ocorre é o seguinte: a água que chega em nossas casas é passado por um tratamento especial, antes de ser distribuída para a população. Esse processo é feito por um órgão oficial, no Paraná é de responsabilidade da Sanepar.

Chegando nas residências, ela é uma água 100% limpa, livre de impurezas, porém, como fica armazenada em uma caixa d’água, toda a qualidade da água pode ser comprometida caso ela não esteja limpa.

Ao chegar a casa do consumidor, a caixa d’água deve estar limpa, ou seja, livre de bactérias e impurezas, se não, pode causar diversos danos à saúde.

O que verificar para ter sempre uma caixa de água limpa?

Condições de higiene e vedação. Esses são as principais condições que devemos cuidar, pois evitam que insetos e corpos estranhos entrem na água. Doenças como infecções e verminoses podem estar relacionadas à uma água infectada.

Entupimentos no reservatório também causam danos, devido ao acumulo de sujeiras, prejudicando o abastecimento de casas, residências e empresas.

Uma caixa d’água limpa, é saúde garantida.

A Sanepar é o órgão do Paraná responsável pela higienização, qualidade, saneamento e distribuição em nosso estado, passando por processos que atendem ao padrão de potabilidade estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Porém, a garantia da qualidade da água que consumimos, não depende só deles. Para manter a boa qualidade da água para consumo, é importante tomar os devidos cuidados e providências nas etapas de instalação, manutenção e limpeza de caixa d’água.

Segundo dados do site da Sanepar, “é necessário verificar as condições de higiene e vedação, para prevenir a entrada de insetos e outros corpos estranhos. De seis em seis meses o usuário deverá executar a limpeza, afastando, assim, o risco de doenças, como verminoses e infecções.”

Estamos à disposição pra efetuar a limpeza de caixa d’água em Curitiba e região com agilidade e responsabilidade. Entre em contato com nossos atendentes e peça já uma cotação gratuita sem compromisso.

Na limpeza de caixa d’água, a POLINSETO utiliza produtos e equipamentos de última geração e conta com um corpo técnico com vasta experiência na área, oferecendo suporte técnico 24 horas, todos os dias. Ligue para fazer um orçamento sem compromisso: (41) 3256-7625 | (41) 8484-7625

Acesse nossas redes sociais e mantenha-se informado sobre pragas e limpezas necessárias para a segurança da sua família.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?