Carrapatos: qual é a melhor forma de proteger os animais dessa praga?

O Todos os donos de cães já conhecem os perigos de deixarem os seus animais expostos a Carrapatos. Como já falamos aqui no blog, o carrapato-vermelho-cão, que se hospeda em animais domésticos, é o mais comum aqui no Brasil, e é também o responsável por provocar anemia, febre, maculosa e babesiose (dor abdominal, muscular, articular; febre, mal-esta, fadiga, entre outros sintomas). Sendo assim, é necessário sempre estar alerta para poder manter um ambiente saudável em casa!

O que fazer em caso de infestação?

A maioria das pessoas, quando percebe que o seu animal de estimação está com carrapatos, trata apenas o animal, mas isso é um grande erro!

O ambiente em que o animal habita também deve ser tratado, pois o carrapato no seu primeiro estágio, como larva, procura um hospedeiro, mas depois que a larva cresce, ele volta para o ambiente e continua o seu ciclo de crescimento, voltando para o hospedeiro mais algumas vezes. Sendo assim, é muito difícil saber em qual ciclo o carrapato está, se ele estiver já adulto é possível que seus ovos já tenham sido depositados em locais como o jardim da casa. Portanto, é necessário pensar em soluções de longo prazo para uma mudança definitiva.

O trabalho profissional

Apesar de ser possível realizar esse trabalho em casa se os carrapatos estiverem em apenas um lugar pequeno, o ideal é sempre procurar o trabalho de profissionais treinados. Empresas dedetizadoras irão utilizar produtos ambientalmente corretos, que não degradam o meio ambiente, para solucionar o problema da sua casa. Assim, as pragas não irão mais incomodar os seus animais!

A nossa equipe atua em toda Curitiba, região e litoral. Acesse a nossa página do Facebook e fique por dentro de curiosidades e dicas sobre pragas urbanas. Para contratar os nossos serviços. entre em contato por telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por Whatsapp: (41) 98484-7625

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?