Chega de ratos no condomínio! Saiba como minimizar essa praga

Estamos há 10 mil anos tentando nos livrar dos roedores, segundo o zoólogo americano Anthony Barnett. E como a história nos mostra, o convívio com essas pragas só trouxe malefícios ao homem, como doenças e muitos prejuízos financeiros. Não é nem um pouco legal encontrar pacotes de comida rasgados e móveis roídos, por isso é importante tomar alguns cuidados no seu condomínio para evitar a infestação de ratos.

Abrigo, água e comida, essas são os três ingredientes necessários para que os ratos possam se reproduzir, tornando-se uma infestação. Então é importante evitar que eles encontrem essas condições, não deixando lixo exposto, nem comida e eliminando focos de água parada e problemas hidráulicos.

Os ratos de telhado e ratazanas, que são os mais comuns na cidade, não fazem tocas dentro de casa. Eles apenas entram para buscar comida e se não encontram, dificilmente voltam.

Como prevenir a infestação de ratos

Ratos são animais noturnos, portanto, evite deixar lixo cheio durante a noite, principalmente com restos de comida, e sempre troque os sacos plásticos pela manhã. Retire as rações de animais domésticos durante a noite, caso os potinhos ainda tenham comida, devolva para o local onde ela é armazenada.

Cuidado com os entulhos e outros materiais jogados pelo terreno, pois eles formam tocas perfeitas para os ratos. Mantenha os ambientes abertos sempre limpos e organizados.

Mas ao perceber que existe uma infestação no condomínio faça o controle de pragas e a desratização periodicamente. O recomendado para condomínios é que o serviço seja feito a cada 6 meses. Para isso, contrate uma empresa especializada e que realmente elimine essa praga, que é tão prejudicial ao homem. A Polinseto realiza o serviço de desratização e controle de pragas para empresas e residências em Curitiba e região! Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625.

Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?