Como lidar com pragas no inverno?

O outono começou no fim de março e já apresenta temperaturas mais amenas que irão se intensificar nos próximos meses até o inverno. Para muitos, essa é uma época mais calma para relaxar, sem precisar se preocupar com as pragas urbanas de verão. Entretanto, você sabia que a estação mais fria é a melhor de todas para se prevenir dos insetos?  

A importância da prevenção

A menor incidência de pragas durante o inverno torna essa época perfeita para a realização de medidas preventivas. O esforço preventivo é mais fácil de ser feito do que o controle emergencial após a infestação. Afinal, é aquele velho ditado “melhor prevenir do que remediar”.

Os resultados da prevenção são muito mais duradouros. E, se você aproveitar o inverno para fazê-la será com certeza mais fácil, pois as pragas estarão em menor número. Por isso, aproveite as temperaturas baixas para evitar a reprodução e garanta menos problemas para a sua casa depois no verão. Lembre-se sempre, prevenção é uma tarefa continua!

As pragas somem no inverno?

Além de ser uma boa época para realizar a prevenção, vale lembrar também que no inverno as pragas como ratos, baratas, mosquitos e morcegos, podem aparecer menos, mas não vão embora.
É um erro pensar que só porque as temperaturas abaixaram, os insetos e voadores deixaram de causar danos em residências. Apesar da redução de atividade metabológica, eles continuam ali, se reproduzindo e se alimentando, inclusive deixam de sair ao ar livre por causa do frio. Tem até mesmo espécies, como o cupim, que se proliferam nessa estação.  Ou seja: apesar de parecer um bom momento para cortar os serviços de controle de pragas, no inverno devemos intensificar as ações preventiva e assim cuidar para que os insetos não tenham vantagens no verão.

O que fazer se houver infestação?

Em caso de infestação, é preciso fazer uma dedetização com profissionais preparados para poder controlar o problema de forma correta.

Nossa equipe atua em toda Curitiba, região e litoral. Atendemos em residências, prédios, empresas e escolas de forma ágil e eficiente. Acesse a nossa página do Facebook, entre em contato por telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por Whatsapp: (41) 98484-7625

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?