Como se preparar para pragas urbanas na primavera

Como falamos no último post, a primavera é uma época perfeita para a proliferação de pragas urbanas. É a estação preferida delas. Isso porque nessa estação há um aumento de temperaturas e umidade em relação ao inverno, o que favorece a reprodução. É geralmente durante esse período que cupins, formigas e baratas fazem a transição para a fase adulta, visto que o clima está propício para crescerem e se proliferarem.  

Você não quer uma infestação na sua casa, certo?

Ao vermos uma barata achamos que matando ela o problema está resolvido. Ignoramos o fato da sua reprodução. E se ela já tiver se multiplicado? Aí não será apenas uma barata, mas dezenas de problemas, ainda mais na estação propícia ao seu desenvolvimento.

Por isso, na primavera todo cuidado é pouco. Confira algumas dicas para evitar infestações na sua casa.

Evite alimentá-las

Deixar migalhas de alimentos pelo chão, panelas abertas com comida e lixo acumulando na cozinha são atitudes que atraem baratas, formigas, moscas e ratos, além de permitir a sua proliferação.

Mantenha a casa limpa

Assim como a comida exposta e o lixo, a sujeira e a umidade também atraem insetos e roedores. Lixo acumulado acaba sendo perfeito para as pragas por oferecer além de alimento, um habitat confortável. Da mesma forma ocorre com locais úmidos.

Bloqueie as entradas

Uma opção para evitar o incômodo com insetos é bloquear o acesso deles. É possível fazer isso através de telas nas janelas, que impem moscas e mosquitos de entrar em sua casa. Veda porta também é uma ótima solução para impedir o acesso de roedores e baratas.

Faça o controle de pragas

Fazer o controle de pragas é essencial para evitar a infestação de pragas e deve ser realizado com frequência. É recomendado que seja feito a cada 6 meses por uma equipe qualificada. É preciso lembrar que soluções caseiras para eliminar pragas podem ser um perigo à saúde, principalmente pelo manuseio errado de produtos tóxicos. O melhor é contar com uma equipe preparada e qualificada, que agirá da forma mais adequada para cada situação, eliminando de uma vez o problema. Isso porque cada praga e situação necessita de um tratamento específico que só um técnico pode avaliar.

Conte com profissionais qualificados e certificados para o serviço de controle de praga e dedetização. A Polinseto realiza o serviço de dedetização, desratização, descupinização e controle de pragas para empresas e residências. Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625.

Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?