Danos causados por infestações e pragas na sua empresa

Dano, perda, prejuízo, não importa o sinônimo, ninguém gosta de ouvir essas palavras. Principalmente em uma empresa. Preocupações com funcionários, setor financeiro, estoque, vendas, e tantas outras coisas já são mais que o suficiente. Ter que se preocupar com danos causados por pragas já é demais.

Um estudo publicado pela Nature Communications mostrou que 10 espécies de insetos são responsáveis por um prejuízo de US$ 77 bilhões por ano em todo o planeta. Realmente os insetos geram MUITA dor de cabeça.

Quais prejuízos eles podem causar para minha empresa?

O principal problema das infestações de pragas urbanas é relacionado a saúde, afinal funcionários doentes não rendem.

Ratos e insetos são responsáveis pela transmissão de várias doenças sérias que podem causar a morte, como a Peste Bubônica (Peste Negra), Zika, Dengue, Leptospirose, Hantavirose, Malária, entre outras. O simples contato com a urina dos roedores ou picada de insetos pode deixar o ser humano infectado.

Mas nem todas pragas transmitem doenças. Os cupins, por exemplo, são pragas que mesmo não transmitindo doenças, provocam muitos estragos. Existem mais de 2 mil espécies de cupins no mundo e a maior parte é benéfica ao homem, pois ajudam a oxigenar a terra e deixar o solo fértil. Porém, esses insetos se alimentam de celulose, e para alcançá-la eles atravessam qualquer barreira a sua frente: forros de gesso, paredes de concreto com pequenas fissuras e até tubulações de eletricidade e telefonia, atacando os fios e podendo causar um curto circuito.   

Outro grande problema com prejuízo é causado por ratos e ratazanas. Esses roedores tem um problema biológico que afeta muito nossa vida. Por terem a raiz dos dentes incisivos abertas eles precisam roer sempre. Diferente de nós, humanos, que quando o dente incisivo chega ao tamanho e posição corretas fecham a raiz e assim param de crescer, a raiz do dente dos roedores não fecham e seus dentes nunca param de crescer. Então para manter os dentes pequenos para poderem se alimentar, eles precisam estar constantemente roendo. Como nem sempre encontram comidas duras, roem qualquer coisa encontrada pela frente. Eles podem encontrar pela frente móveis, maquinários, tubulações e até papeladas (Pablo Escobar, o chefão do cartel colombiano de cocaína nos anos 1980-90, perdia R$ 8 bilhões por ano com roedores).

Insetos consomem mais de 40% da produção agrícola mundial. Isso é suficiente para alimentar um milhão de pessoas. Mas não é de hoje que pragas causam danos a vida do homem. Desde os primórdios da humanidade estamos lutando contra essas criaturas que só trazem prejuízo. Mas, já que ainda não é possível extingui-los, é possível eliminá-los da sua empresa e afastar essa dor de cabeça.

É extremamente importante realizar o Controle de Pragas na sua empresa. Para isso contrate uma empresa especializada e que realmente elimine essas pragas que são tão prejudiciais ao homem. A Polinseto realiza o serviço de dedetização.  desratização, descupinização e Controle de Pragas para empresas e residências em Curitiba e região! Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625.

Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?