Os pardais são pequenos pássaros que se adaptaram ao ambiente urbano. Essas aves são muito simpáticas, entretanto podem se transformar em um transtorno para você e para a sua família. Assim como os pombos, que já falamos aqui no blog, os pardais também podem transmitir doenças e causar danos na sua casa, por isso podem ser considerados um perigo à saúde pública.
De acordo com o portal BioMania, os pardais são portadores de microrganismos patogênicos, como o da toxoplasmose, que pode ser transmitido pelas suas fezes. Além disso, eles são agentes transmissores de organismos como piolhos, ácaros e o barbeiro. Seres humanos e armazéns de alimentos podem ser contaminados por estarem próximos de ninhos. Além disso, as fezes dos pardais são acidas e por isso podem destruir o seu patrimônio.
O que fazer?
A melhor maneira de evitar os ninhos de pardais em casa é tomar medidas preventivas. É preciso consertar falhas em estruturas que permitem a construção de ninhos, vedar as bordas entre os telhados e a laje, e até mesmo construir parapeitos inclinados para impedir o pouso dos pássaros.
Entretanto, se já existem ninhos na sua casa, o ideal é procurar profissionais treinados para realizar o controle dos animais. Lembre-se que matar voadores como pombos, morcegos e pardais é considerado um crime ambiental. Sendo assim, evite procurar soluções caseiras, como a compra de venenos e outras formas letais de eliminá-los.
A Polinseto Dedetizadora tem a solução legal e ideal para o seu problema. Nossa equipe garante a qualidade no controle de pardais e outros voadores. Atuamos em toda Curitiba, região e litoral. Acesse a nossa página do Facebook, entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por Whatsapp: (41) 98484-7625.