Saiba onde os insetos se escondem em sua casa

Então para te ajudar, a Polinseto fez uma lista de possíveis locais em sua casa que podem ser usados como abrigo para insetos, para você fazer uma checagem e se livrar desse mal.

Insetos não surgem do nada. Muitas vezes os encontramos em um local e imaginamos que ao matá-los o problema está resolvido. Bom, não é bem assim. As pragas urbanas (formigas, aranhas, baratas, ratos, cupins, entre outros), procuram sempre por um abrigo, um local seguro que ofereça as condições necessárias para a reprodução e desenvolvimento, como locais úmidos e com alimento.

Mas não é porque entraram insetos em sua casa que significa que ela não está limpa. Sim, a sujeira é um grande atrativo para essas pragas, mas o principal problema é que muitas vezes não há o conhecimento de onde esses insetos se escondem, assim, eles passam muito tempo despercebidos e quando descobertos já pode estar no estado de uma infestação.

Para te ajudar, a Polinseto fez uma lista de possíveis locais em sua casa que podem ser usados como abrigo para insetos, para você fazer uma checagem e se livrar desse mal.

Plantas

Quem tem plantas e jardins em casa precisa tomar bastante cuidado. Pernilongos e mosquitos gostam bastante de se esconder nas plantas, principalmente quando sujas e empoeiradas. Ao fazerem delas seu esconderijo, as fêmeas saem pela casa em busca de sangue humano, enquanto os machos permanecem se alimentando da seiva.

Mas nem todas funcionam como um abrigo para os insetos. Algumas, na verdade, servem para mantê-los afastados.

Cantos da cozinha e banheiros

Os cantos entre armários, tanto da cozinha, quanto do banheiros, são frequentemente utilizados como esconderijos, principalmente por baratas, que adoram se esconder nas quinas de pias e armários, locais com baixa incidência de luz.

Cama

Quando você chegar em casa, pode se deparar com uma surpresa muito maior na sua cama do que baratas. Além dos ácaros, que podem se espalhar por vários locais da casas, as pulgas também adoram um colchão quente para se acomodarem. Nas camas de madeira os cuidados devem ser redobrados, pois podem existir também cupins, pragas capazes de destruir móveis.

Além deles, o percevejo de cama também costuma estar presente nesses locais. O inseto costuma ser transportado em bolsas, malas e outros objetos trazidos de fora, sem a pessoa perceber. Contudo, ele precisa de um hospedeiro para sobreviver, e suas picadas geram coceiras e vermelhidão.

Despensa e guarda-roupa

Mariposas e traças gostam de devorar muito mais do que roupas e papéis. Elas também atacam a despensa, alimentando-se de amido, açúcares e proteínas, geralmente aproveitam quando o ambiente está empoeirado ou com alimentos vencidos. No guarda-roupa elas procuram resíduos da descamação da pele, fios de cabelo e oleosidade do corpo. Por essa razão, costumam atacar as roupas na região do umbigo, onde há um contato maior com a pele e mais transpiração.

Móveis de madeira

Formigas e principalmente cupins, costumam fazer abrigo dentro de móveis de madeira. Essas pragas vivem dentro das madeiras que não recebem umidade, como móveis, estantes, quadros, etc. Como se alimentam da parte interna, raramente costumam sair e conseguem facilmente danificar um móvel inteiro por dentro antes que seja perceptível externamente.

Um sinal de que o móvel está infestado de cupins são pequenos furos de entrada. Uma solução é envernizar o móvel, evitando a entrada de insetos.

Rede elétrica

Formigas sempre optam por lugares escuros, quentes e insalubres. Por essa razão, além de formarem pequenos ninhos dentro de móveis e entre roupas e alimentos, elas também se abrigam em fendas na parede e até mesmo em aparelhos eletrônicos, tomadas e conduítes, pois o calor torna o ambiente ideal para a procriação. Nesses ambientes ela libera substâncias ácidas, que com o tempo vão estragando o equipamento e a fiação.

Outro inseto preocupante para a rede elétrica são os cupins. Em busca de celulose eles atravessam, além de móveis e livros, tubulações e fiações elétricas podendo criar curtos-circuitos.

Ralos e encanamentos

Os encanamentos das casas são os caminhos preferidos de ratos e baratas. Como gostam do esgoto por ser um local repleto de alimento, eles costumam chegar até as casas por esses caminhos, procurando por locais úmidos e quentes.

Encontrou insetos na sua casa? Agora você já sabe os possíveis locais onde eles podem estar se escondendo. Mas lembre-se que eles não precisam necessariamente estar em um mesmo local. Por isso, ao encontrar insetos em sua casa contate uma empresa especializada em controle e erradicação de pragas, que encontrará o foco do problema e usará o melhor recurso cabível para cada situação.

A Polinseto realiza o serviço de dedetização, desratização, descupinização e controle de pragas para empresas e residências. Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625.

Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?