Se incomodando com pombos, morcegos e pardais?

doenças transmitidas por pombos, morcegos e pardais

Se sua casa ou bairro estão cercados por pombos, morcegos e pardais, tome cuidado! O que eles carregam consigo e “deixam para trás” não é nada bonito nem higiênico, representando uma forte ameaça à saúde humana.

Você sabia que o homem pode contrair cerca de 50 tipos de doenças no convívio com essas aves e mamíferos?

Esses animais portam materiais biológicos nocivos, pragas e parasitas e suas fezes podem até causar doenças pulmonares fatais. Suas penas transportam piolhos que podem afetar animais domésticos e o homem. Além disso, o barulho de pombos, morcegos e pardais pode incomodar o sossego e suas fezes podem causar apodrecimento de madeiras, descoloração de pedras e pinturas, corrosão de materiais de metal entre outros.

Veja a seguir algumas curiosidades de pombos, morcegos e pardais e conte conosco para afastá-los:

Pombos

Aparentemente inofensivos, os pombos podem se tornar verdadeiras pragas em caso de proliferação excessiva. Doenças como a criptococose, histoplasmose e ornitose são transmitidas pela inalação da poeira proveniente das fezes secas desses animais, que estão contaminadas por fungos.

Tais doenças comprometem o aparelho respiratório, podendo afetar o sistema nervoso central, como acontece nos casos de criptococose. A salmonelose é uma doença infecciosa aguda do aparelho digestório, que pode ser transmitida pela ingestão de alimentos contaminados pela bactéria Salmonela sp., trazidas até esses alimentos pelas fezes desses pombos.

Morcegos

De acordo com o Ministério da Saúde, a raiva, doença viral, aguda e letal, pode ser transmitida não apenas pela mordida, mas por arranho ou lambedura de qualquer espécie de morcego.
A Histoplasmose, por sua vez, se dá por inalação de fungos encontrados nas fezes acumuladas em abrigos dos morcegos.

Pardais

Os pardais são pequenos pássaros bastante adoráveis e simpáticos. No entanto, podem tornar-se um transtorno para você e para a sua família. Além do barulho, os pardais podem provocar muita sujeira, caso façam ninho no telhado. Os pardais são animais que se adaptam muito facilmente a áreas urbanas e, tal como os pombos, podem ser encontrados em quase todas as cidades. Essa capacidade de se adaptarem a ambientes urbanos fazem com que se tornem uma praga doméstica bastante comum e difícil de evitar.

*Matar pombos, morcegos e pardais é proibido por lei e considerado crime ambiental. Porém, existem formas seguras e legais para afastar os pássaros e morcegos. Não recorra a venenos ou outras formas letais para eliminá-los, a Polinseto Dedetizadora em Curitiba, tem a solução legal e ideal para o seu problema.

Acesse nossas redes sociais e mantenha-se informado sobre pragas e limpezas necessárias para a segurança da sua família.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?