Viagem, praia, retorno ao lar e a surpresa das intrusas baratas

proteger casa da praia e imóveis contra baratas durante as férias

Quando chega o verão, junto dele vem algumas expectativas para que a viagem à praia seja inesquecível, mas também aparecem alguns desagrados, como tempo chuvoso, congestionamento, entre outros. Além disso, existe a triste possibilidade de você chegar na casa da praia e encontrar as intrusas baratas. E quando elas aparecem, são aos montes.

Isso às vezes acontece também naquela casa alugada, porque em alguns casos, tanto proprietário, quanto imobiliária não deram a devida importância às ameaças de pragas e infestações de verão.

Baratas, cupins formigas, brocas, mosquitos e outras pragas são animais que dão as caras no verão, pois é o ciclo favorável ao desenvolvimento e reprodução dos insetos (na passagem da primavera-verão-outono, temporada de calor, aumento da vegetação e da umidade do ar).

Prevenção à pragas: como fazer?

Nos casos de mosquitos, a população tem papel importante no controle e combate, evitando acúmulo de água e eliminando locais de procriação. O governo realiza campanhas de conscientização que tem o objetivo de instruir a sociedade, reforçando a ideia de que a responsabilidade é de todos.

Dica:

O acesso das baratas pode ser impedido pela utilização de veda em ralos, principalmente em imóveis em desuso, como casas da praia, por exemplo. Telas em janelas e portas também atuam como uma barreira ao acesso de mosquitos e insetos.

É importante considerar que a prevenção e a dedetização não apenas acaba com o desagradável incômodo por essas infestações, mas afasta a contaminação de doenças, mantém íntegros os bens móveis, imóveis e patrimônios.

Por isso, é importante fazer a dedetização antes de ir à praia ou retornar ao lar, garantindo a preservação de bens e a saúde e segurança da família. Afinal, viajar é muito bom, mas retornar ao lar é gratificante. Conte com a Polinseto para eliminar pragas! Faça um orçamento sem compromisso.

Acesse nossas redes sociais e mantenha-se informado sobre dicas e curiosidades sobre pragas e limpezas necessárias.

 

Fonte: Secretaria de Abastecimento e Agricultura do Estado de São Paulo – Instituo Biológico.

http://www.biologico.agricultura.sp.gov.br/artigos_ok.php?id_artigo=20

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?