3 venenos caseiros para acabar com cupins e porque não usá-los

3 venenos caseiros para acabar com cupins e porque não usá-los

Nós já sabemos que você está cansado e não aguenta mais encontrar cocozinhos de cupim na sua casa, aquelas asinhas soltas e… opa! Mais um buraco no pé da mesa da sala. Se continuar assim, já sabemos qual vai ser o destino desse móvel que você tanto gosta.

Para evitar esse triste fim, conheça 3 venenos que você tem em casa e são frequentemente apontados como a solução para acabar com essa praga. Afinal, essas soluções caseiras sempre dão certo, não é mesmo?

1- Vinagre: o fedido

Borrife o produto diariamente na área afetada. Conforme as aplicações, você logo perceberá a mudança: um odor repugnante de vinagre por todo o ambiente. Esse produto é um ótimo tempero para saladas, mas quase não é efetivo sobre os cupins. Além disso, se aplicado constantemente, pode causar manchas na madeira envernizada ou encerada.  

2- Querosene: o incendiário

Molhe um pano com o produto e esfregue no móvel que está sendo alvo dos cupins. Perceba que que é um método muito eficaz… para atear fogo na casa e colocar a sua saúde e dos seus pets em risco. O querosene é tão pernicioso para esses insetos, quanto para os humanos. Além disso, é altamente inflamável e possui um cheiro muito forte. Todo cuidado é pouco, e a dor de cabeça pode ser o menor dos seus problemas ao usar querosene para matar cupins.

3- WD-40: o sujinho

Espirre o óleo no local da infestação, ao ser aplicado, o produto sufoca e mata os cupins. Para ser efetivo, deve ser aplicado todos os dias. Além de possuir um odor característico, esse lubrificante é difícil de remover e oferece riscos à saúde de crianças e animais de estimação. Devido a sua consistência, é capaz de aglomerar sujeira no móvel e causar danos à madeira devido ao excesso de umidade.

A dedetização é um processo trabalhoso e delicado. Tratando-se de cupins, ela exige ainda maior atenção e cuidado. Para manter o seu conforto e da sua família, conte com a ação de uma empresa especializada, que garante um serviço completo e sem dores de cabeça.

Com profissionais qualificados e certificados para o serviço de controle de praga e dedetização, a Polinseto realiza o serviço de dedetização, desratização, descupinização e controle de pragas para empresas e residências. Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?