Meu animal de estimação foi picado por inseto, o que fazer?

Meu animal de estimação foi picado por inseto, o que fazer? - Polinseto

É muito difícil ver um pet quieto. Eles são extremamente curiosos, e ao verem qualquer coisa se movimentando, já vão atrás. Pode ser só um simples feixe de luz ou uma abelha, não importa. Eles vão tentar pegar. E isso é até bem engraçado, mas também pode ser perigoso, especialmente se o seu animal de estimação for picado por inseto.

O contato de insetos – mesmo os que parecem inofensivos – com o animal, pode provocar reações alérgicas, que em alguns casos são muito perigosas para os bichinhos. Algumas reações são tão fortes que representam risco de vida para o animal, caso não seja atendido a tempo.

Sintomas de um animal de estimação picado

As reações variam de um animal para outro. Mas podemos começar a ver os sintomas aproximadamente 20 minutos depois da picada, e então identificar a gravidade.

Quando o pet recebeu poucas picadas, ou não seja tão sensível ao inseto, podem ser notadas alterações físicas no local da picada, como edemas (inchaços) no local da picada, coceiras e vermelhidão.

Quando o animal recebe várias picadas ou tem maior sensibilidade, os sintomas tendem a serem mais graves. Nos casos mais severos, é possível notar dificuldades respiratórias, inchaço no focinho, que pode causar asfixia, aumento nos batimentos cardíacos, vômito, queda na pressão arterial, hepatite aguda, edema pulmonar, insuficiência renal, convulsões e até síncope, que é a perda dos sentidos devido à deficiência de irrigação sanguínea no encéfalo. Isso tudo pode resultar na morte súbita do pet.

Meu pet foi picado, o que fazer?

Seu animal de estimação foi picado por uma abelha? Evite de tirar o ferrão. Pois ainda permanece um pouco do veneno no ferrão, e a extração feita de forma incorreta – com pinças ou com a unha – pode só piorar a situação para o seu animal. O ideal é levá-lo imediatamente a um veterinário, logo que o dono identificar a picada, independentemente da gravidade da picada. Na clínica ou hospital veterinário, o animal de estimação pode receber o tratamento adequado.

Mas o perfeito é evitar que o seu animal seja picado. Porém não tem como ficar o dia todo de olho no seu animal. Por isso é importante proteger o ambiente dele.

Com uma casa livre de insetos e pragas urbanas, você não precisa ficar preocupado com seu pet e ele pode brincar tranquilo. Para isso, tome alguns cuidados essenciais: evite de deixar lixo acumulado, mantenha a casa limpa e realize a dedetização e controle de pragas periodicamente.

Inseticidas caseiros nem sempre resolvem o problema. Além de serem perigosos para a saúde de pessoas e animais, eles não garantem 100% de eficiência. Por isso, é melhor contar com especialista que entendem do assunto.

A Polinseto realiza o serviço de dedetização, desratização, descupinização e controle de pragas para empresas e residências. Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?