Boas práticas para manter sua casa de praia livre de insetos

Começo de ano, verão, calor, praia, FÉRIAS. O litoral está cheio, pois é a época perfeita para descer para a praia. É tempo de relaxar e curtir com família e amigos. Mas alguns incômodos às vezes podem surgir. Um dos mais chatos, com certeza, é o surgimento insetos na sua casa de praia.

Quando há uma infestação de pragas urbanas, como ratos, formigas, baratas e aranhas, o momento que era para ser de lazer torna-se uma enorme dor de cabeça.

Então, para evitar esses problemas durante o seu momento de descanso e curtição na praia, é necessário ter alguns cuidados com sua casa de praia para evitar o surgimento de insetos e bichos indesejados.

Como evitar a infestação de insetos

  • Coloque telas de proteção nas janelas;
  • Use madeiras tratadas ou naturalmente resistentes;
  • Aplique tintas e vernizes na parte externa da madeira, tapando as brechas;
  • Inspecione os móveis e objetos de madeira periodicamente;
  • Não acumule objetos de madeira em locais úmidos;
  • Cuide dos lugares úmidos e elimine infiltrações e vazamentos;
  • Realize o controle de pragas periodicamente com uma empresa especializada.
Não os alimente

Deixar migalhas de alimentos pelo chão, panelas abertas com comida e lixo acumulando na cozinha são atitudes que atraem baratas, formigas, moscas e ratos, além de permitir a sua proliferação.

Mantenha a casa limpa

Assim como a comida exposta e o lixo, a sujeira e a umidade também atraem insetos e roedores. Sujeira acumulada acaba sendo perfeita para as pragas, por oferecer, além de alimento, um habitat confortável. Da mesma forma ocorre com locais úmidos.

Bloqueie as entradas

Uma opção para evitar o incômodo com insetos é bloquear o acesso deles. É possível fazer isso com o uso de telas nas janelas, que impedem moscas e mosquitos de entrar em sua casa. Veda-porta também é uma ótima solução para impedir o acesso de roedores e baratas.

Faça o controle de pragas

Fazer o controle de pragas é essencial para evitar a infestação de pragas e deve ser realizado com frequência. É recomendado que seja feito a cada 6 meses por uma equipe qualificada. É preciso lembrar que soluções caseiras para eliminar pragas podem ser um perigo à saúde, principalmente pelo manuseio errado de produtos tóxicos. O melhor é contar com uma equipe preparada e qualificada, que agirá da forma mais adequada para cada situação, eliminando de uma vez o problema. Cada praga e situação necessita de um tratamento específico, que só um técnico pode avaliar.

Conte com profissionais qualificados e certificados para o serviço de controle de praga e dedetização. A Polinseto realiza o serviço de dedetizaçãodesratização, descupinização e controle de pragas para empresas e residências. Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625.

Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?