Por que tem tanto inseto na minha casa? Confira como eliminar formigas

Por que tem tanto inseto na minha casa? Confira como eliminar formigas

As formigas são insetos minúsculos e irritantes. Esquecer algum doce ou alimento fora da geladeira ou desprotegido em algumas casas é inimaginável, porque se deixar as formigas atacam. Isso ocorre porque as espécies que encontramos nas cidades são onívoras, alimentando-se de açúcares e proteínas. E não importa a altura, as patas moles e cheias de pelo às permitem subir em qualquer superfície.

Mas apesar de serem seres muito pequenos e um exemplo de organização, as formigas podem se tornar um problemão para o homem. Transtornos que vão desde de uma picada, que em grande número podem provocar sérias alergias, até danos materiais mais sérios.

Buscando abrigo, as formigas podem se infiltrar em residências, hospitais e estabelecimentos, optando por ambientes escuros, quentes e próximos a tubulações e locais insalubres. Elas também podem fazer pequenos ninhos dentro de móveis, fendas na parede ou entre roupas e alimentos. Algumas espécies procuram aparelhos eletrônicos, pois o calor torna o ambiente ideal para a procriação. Porém, elas liberam substâncias ácidas que com o tempo vão estragando o equipamento.

Leia também: Por que algumas pessoas sofrem mais ataques de mosquitos?

Essas infestações costumam ser um perigo, pois no trajeto elas podem passar por lixos e lugares contaminados, trazendo micróbios, fungos e bactérias em suas patas e cerdas. Desta forma, as formigas podem ser agentes transmissores de doenças, contaminando alimentos e causando mal-estar. Em hospitais, as formigas são mais perigosas ainda pois podem ingerir restos de materiais infectados, transmitindo bactérias para os instrumentos e alimentos destinados a pacientes, potencializando infecções hospitalares. Já no ambiente rural, elas atacam árvores e espécies cortadeiras, como as saúvas, arruinando plantações inteiras.

Portanto, não é bom mantê-las em casa. E se você quer eliminá-las sem abusar de inseticidas – que como já falamos pode ser um perigo a saúde – confira algumas dicas para te ajudar com esse problema.  

Como manter as formigas longe da minha casa

Primeiramente, evite o acúmulo de lixo, pois ele pode servir como alimento para elas. Também mantenha os alimentos em locais bem vedados, faça a limpeza regular nos móveis e equipamentos eletrônicos.

Uma dica para afastar as formigas dos seus potes de doces ou do açúcar do cafezinho é colocar um pedaço de casca de limão, de laranja ou o próprio cravo-da-índia no recipiente. O forte cheiro as manterá longe.

Controle de Pragas

Cuidados assim já ajudam a prevenir a infestação do inseto. Mas ao enxergar uma formiga, procure saber onde os insetos se acomodam para verificar se há um formigueiro no ambiente. Se houver, não tente combater a praga por conta própria. Algumas soluções caseiras podem fazer mal à saúde. Contate uma empresa especializada e qualificada no serviço de controle de pragas e eliminação de insetos. A equipe irá identificar o foco do problema e aplicar o melhor método para eliminação da praga de acordo com a necessidade.

Contar com uma equipe especializada é o segundo passo importante. Conte com profissionais qualificados e certificados para o serviço de controle de praga e dedetização. A Polinseto realiza o serviço de dedetização, desratizaçãodescupinização controle de pragas para empresas e residências. Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625.

Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?