Como evitar insetos no jardim?

Como evitar insetos no jardim? - Blog Polinseto Dedetizadora em Curitiba

Insetos não são nada legais, não é mesmo? Eles já incomodam um monte quando entram em casa, mas quando atacam o jardim eles dão ainda mais dor de cabeça. Muitos insetos são pragas que consomem as plantas, ou seja, destroem o seu jardim.

Assim como nós – seres humanos -, os insetos precisam de três coisas básicas para sobreviver: comida, água e abrigo. Então o aparecimento deles está ligado a essas necessidades, com a oferta de alimentos, local seguro nos períodos de hibernação e acasalamento, além de umidade.  

As plantas também funcionam como um grande atrativo para os insetos. Além de servirem como alimento para dezenas de espécies, algumas vezes o cuidado inadequado deixa a planta frágil, com poucos nutrientes, sendo mais suscetíveis aos ataques dos insetos.

Leia mais: Boas práticas para manter sua casa de praia livre de insetos

Sapos no meu jardim

Você já reparou que quando há uma grande incidência de sapos, há ao mesmo tempo uma grande infestação de insetos?

Isso acontece graças a famosa cadeia alimentar. Os sapos são predadores naturais dos insetos. Então quando há uma forte presença de um o outro não se faz ausente.

Então para manter sapos longe do seu jardim e da sua casa basta manter os insetos longe.

Leia também: Moscas: conheça os tipos, diferenças e hábitos.

Como manter os insetos longe do meu jardim?

Pense como um inseto. Como falamos acima, eles buscam comida, água e abrigo. Então, se você não fornecer isso eles não vão invadir seu jardim.

  • Elimine os pontos de água parada no seu jardim.
  • Não deixe madeira entulhada. Elas servem como ótimo abrigo e até alimento.  
  • Não junte lixo.
  • Após o churrasco, limpe grelhas e armazene-as em um local fechado. Também não jogue o resto da bebida nas latinhas de refrigerante e cerveja no quintal. Os insetos são atraídos pelo açúcar e fermentação.
  • Abasteça o pote de comida do seu animal de estimação apenas na hora que ele for comer. A ração também é um atrativo para os insetos. Então, depois dele comer, esvazie-as.
  • Iluminação externa também atrai insetos. Sistemas sensoriais de iluminação é uma solução bem melhor e mais econômica do que manter as luzes acesas a noite inteira.
  • Cuide bem das suas plantas. Como falamos, plantas malcuidadas, com má nutrição, sem iluminação, água, adubo e etc. são o banquete perfeito das pragas de jardim.  

Alguns insetos são predadores naturais dos insetos-pragas, então só trazem benefícios ao seu jardim, como a joaninha, que é predadora de pulgões. Não precisa eliminar esses insetos que não estão atacando a planta e não representam perigo às pessoas e animais.

E se nenhum desses cuidados impedir a infestação de pragas, chame uma empresa especializada na eliminação de pragas urbanas imediatamente. Conte com profissionais qualificados e certificados para o serviço de controle de praga e dedetização. A Polinseto realiza o serviço de dedetização, desratização, descupinização e controle de pragas para empresas e residências. Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625.

Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?