Como prevenir a minha casa dos insetos no outono?

Como prevenir a minha casa dos insetos no outono?

Folhas secas caindo, noites mais longas, dias mais curtos e frios, essas são algumas características da, talvez, estação mais romântica do ano. O outono é a época perfeita para ficar aconchegado em casa com uma boa companhia. Porém, nem sempre essa companhia é a que queremos. Às vezes, ela pode ser um tanto quanto pequena, asquerosa e infecciosa. Isso mesmo, estamos falando dos insetos que invadem as residências no outono.

Por que os insetos procuram as casas?

Nas regiões de clima temperado, à medida que as temperaturas caem e os dias encurtam, os insetos começam a procurar por abrigo para o inverno. Enquanto nas zonas mais quentes, nas quais as chuvas predominam, os insetos procuram por refúgios secos. Até mesmo insetos que vivem na terra, como as minhocas, percebem a diferença de temperatura e entendem a necessidade de se enterrarem mais fundo.

E na busca de refúgio, as residências parecem a eles como ótimas opções. Uma porta aberta, uma fenda entre painéis laterais, uma tela solta ou qualquer abertura na sua casa é um convite bem atrativo para transformá-la em um local de hibernação.

Preparando-se para o inverno, quando ficarão em um estado de semidormência (diapausa), eles buscam orifícios da parede, em fendas no chão ou nos sótãos, principalmente as voltadas para oeste e sul. Isso porque as paredes desse lado retêm o calor do Sol, aquecendo os insetos.  

Por que os insetos sempre voltam e como expulsá-los?

Segundo algumas pesquisas, quando os insetos hibernam eles liberam um químico que fica impregnado no local, atraindo as gerações seguintes para o mesmo espaço. A recomendação para eliminar os insetos mais indesejáveis é sempre deixar a casa limpa, selar possíveis brechas (fendas, rachaduras, buracos), proteger entradas (telas nas janelas, por exemplo) e fazer a dedetização periodicamente.

Leia também: Confira como eliminar formigas.

Contar com uma equipe especializada é o passo mais importante. Conte com profissionais qualificados e certificados para o serviço de controle de praga e dedetização. A Polinseto realiza o serviço de dedetizaçãodesratização, descupinização e controle de pragas para empresas e residências. Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625.

Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?