Como e quando realizar a limpeza da caixa d’água do condomínio

Como e quando realizar a limpeza da caixa d’água do condomínio? - Polinseto, dedetizaroda em curitiba, conte conosco para realizar a sua dedetização e limpeza da caixa d'água

Alguma vez, ao ligar a torneira da pia da sua cozinha, você se deparou com uma água de cor amarelada ou qualquer outro aspecto diferente do tradicional? Primeiramente, esperamos que você não tenha bebido. Segundo, essa coloração representa a necessidade de limpar a caixa d’água do condomínio. Assim, representando riscos à saúde devido à possível presença de germes e bactérias, entre outras pragas urbanas.

É tarefa do síndico cumprir os prazos solicitados para a limpeza do reservatório, e atentar-se para irregularidades na aparência da água em circulação. Por isso, confira como e quando realizar a limpeza da caixa d’água do condomínio.

Quando realizar a limpeza da caixa d’água?

A Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) recomenda que seja feita a limpeza do reservatório de água de 6 em 6 meses, preferencialmente nos meses de fevereiro e outubro. Dessa maneira, o condomínio se prepara para o grande uso da água no verão, e quatro meses depois fica com a caixa em dia para o contínuo uso durante inverno. Além da frequência, é necessário que o serviço seja bem executado e não deixe resquícios de sujeiras para trás, tornando-o ineficaz.

Como supervisionar a limpeza da caixa d’água?

Para realizar a limpeza da caixa d’água do condomínio, é necessária a contratação de uma empresa especializada. Dessa maneira, o serviço será executado dentro das normas de segurança e pontual com as necessidades do edifício. Certifique-se que a contratada irá realizar os seguintes procedimentos:

  • Checagem da situação estrutural e revestimento externo do reservatório, em busca de rachaduras ou potenciais entradas para detritos ou insetos.
  • Escovar as paredes internas e a tampa em busca de remover o lodo e demais sujeiras.
  • Remover as manchas (desde que possível), enxaguar e esvaziar novamente.
  • Selar adequadamente o reservatório, se possível com lacre ou cadeado. Dessa maneira, barrando a entrada de elementos externos.
  • Documentação da data da limpeza.
  • Terminado o serviço, retornar o fluxo de água para o reservatório e liberar o consumo.
  • Se possível, efetuar análise bacteriológica para verificar a se a desinfecção foi um sucesso.

Seguindo esses passos de supervisão, é provável que você não enfrente problemas futuros devido à contaminação da caixa d’água. Além disso, a escolha de uma empresa que execute o serviço com agilidade e qualidade é garantia de saúde para todo o condomínio. Esses valores são primordiais para a Polinseto, por isso, conte com a gente para realizar um serviço completo de controle de pragas e limpeza de caixa d’água no seu condomínio.

Na limpeza de caixa d’água, a Polinseto utiliza produtos e equipamentos de última geração e conta com uma equipe técnica com vasta experiência na área, oferecendo suporte técnico 24 horas, todos os dias. Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?