Mosquito Aedes aegypti: como se proteger dessa praga?

Dengue: como se proteger do mosquito Aedes aegypti? Polinseto Dedetizadora em Curitiba, limpamos calha e fazemos todo o trabalho de dedetização em Curitiba para proteger a sua família

Uma das pragas mais perigosas do país, o mosquito Aedes aegypti é vetor de diversas doenças que viraram epidemias no Brasil, tais como zika e dengue. O fator principal que contribuiu para a proliferação desses insetos é o acúmulo de água nos lares brasileiros. A Vigilância Ambiental calcula que 90% dos focos sejam domésticos, pois fatores básicos como limpeza de calhas e telhados e a eliminação de água parada não são executados, gerando um ambiente propício para a reprodução do mosquito. É na água parada que a fêmea coloca seus ovos, os quais sobrevivem mais de 450 dias fora dela, eclodindo entre 7 a 10 dias após o contato com o líquido.

Segundo dados do Instituto Oswaldo Cruz, o Aedes aegypti, originário do Egito, chegou ao Brasil por meio dos navios negreiros, que transportavam escravos. A primeira epidemia de dengue foi no século XIX em Curitiba.

Combata o Aedes aegypti contratando uma dedetizadora

A forma mais eficaz de se livrar do mosquito é contratando uma dedetizadora, porque ela conta com uma equipe especializada e equipamentos de alta efetividade, eliminando todos os focos de dengue, realizando um trabalho de prevenção e higienização em sua casa, higienizando os objetos que contém água parada, tais como calhas, telhados e caixa d’água, evitando uma infestação.

Mas você também deve fazer sua parte, não deixe água parada! Além de atrair mosquitos, ela também pode causar problemas estruturais, como corrosão e vazamentos. Já no verão, período marcado por intensas chuvas, o ideal é garantir que a água possa sempre escorrer livremente, sem sujeira acumulada.

Desse modo, estará prevenindo sua família e todo o seu bairro de uma possível epidemia. Lembre-se, as principais doenças transmitidas pelo Aedes aegypti podem levar à óbito. Cuide sempre da higienização de sua residencia, limpe suas calhas, telhados, caixa d’água, não deixe lixo acumulado e contrate uma dedetizadora. Seguindo esses passos não precisará se preocupar com um mísero mosquito.

Dedetizadora em Curitiba: conheça a Polinseto

Polinseto procura trazer conforto e tranquilidade para todos os clientes. Somos uma dedetizadora em Curitiba e oferecemos o que há de melhor em dedetização em Curitiba, região metropolitana e litoral. Mas, além disso, queremos oferecer o melhor para você e sua família. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?