Pragas de verão: como acabar com elas?

Pragas urbanas de verão: o que são e como acabar com elas? | Polinseto, dedetizadora em curitiba. Precisando de serviço de dedetização? A polinseto é a sua escolha em Curitiba!

O calor e as chuvas de verão costumam trazer insetos indesejados para dentro de casa, como baratas, formigas, pernilongos e cupins. Nessa época, é preciso ter cuidados extras com os hábitos de limpeza. Pois, apesar de serem inofensivos em seu habitat natural, essas pragas urbanas podem causar doenças graves nos seres humanos. E, até mesmo danos materiais, prejudicando objetos e contaminando alimentos. Por isso, nós da Polinseto, dedetizadora em Curitiba elaboramos este texto para te ajudar a acabar com os insetos no verão.

O que são pragas urbanas?

Pragas urbanas são animais que se adaptaram para viver junto ao homem nos centros urbanos. Elas se tornaram prejudiciais devido ao desequilíbrio ecológico que veio com o acúmulo de lixo e com a falta de higiene da população. Assim, eles são considerados pragas porque podem transmitir diversas doenças e causar agravos à saúde.

Por que os insetos aparecem mais no verão?

Diferente dos mamíferos, os insetos não conseguem controlar a temperatura corporal. Por isso, em locais e estações frias eles hibernam para manter a energia, já no verão, eles acordam e se reproduzem. Para os cupins, por exemplo, essa é a época da revoada, quando eles se acasalam e perdem as asas. Por isso é comum encontrar várias asas de cupim em casa.

Mosquitos, escorpiões, pombos, roedores, aranhas-marrons e vespas são alguns dos principais vilões do verão, trazendo consigo inúmeras doenças, que podem inclusive, em casos mais graves, levar à óbito. Essas pragas urbanas gostam de se alojar em lugares escuros e úmidos, diante disso é importante manter sempre o local organizado e limpo, principalmente lugares mais isolados como o forro, que quando exposto é abrigo certo para elas, com exceção do mosquito.

Leia também: Dedetização em Curitiba, a importância da periodicidade

Como acabar com as infestações?

A falta de predadores naturais no meio urbano faz com que essas pragas se reproduzam de forma descontrolada, gerando a infestação. Assim, ao invés de usar venenos letais, é preciso fazer uma dedetização para poder controlar o problema de forma correta.

Uma boa dedetizadora realizará uma avaliação, disponibilizará um orçamento e lhe dará garantias acerca do serviço. Vale lembrar que é importante realizar dedetizações periodicamente para garantir a sua tranquilidade e o bem-estar da sua família.

Veja: 5 dicas para contratar uma dedetizadora em Curitiba para o seu condomínio

Dedetização em Curitiba: conheça a Polinseto

Polinseto procura trazer conforto e tranquilidade para todos os clientes. Somos uma dedetizadora em Curitiba e oferecemos o que há de melhor em dedetização em Curitiba, região metropolitana e litoral. Mas, além disso, queremos oferecer o melhor para você e sua família. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?