Controle de pragas urbanas: a importância da dedetização em condomínio

Cuidar da dedetização em condomínio é essencial para preservar a estrutura e a higiene do local. Pragas como cupins, ratos, aranhas e pombos transmitem doenças contagiosas que podem prejudicar a saúde dos moradores. Por isso, é necessário escolher a melhor dedetizadora para cuidar do controle de pragas.

Cuidar da dedetização em condomínio é essencial para preservar a estrutura e a higiene do local. Pragas como cupins, ratos, aranhas e pombos transmitem doenças contagiosas que podem prejudicar a saúde dos moradores. Por isso, é necessário escolher a melhor dedetizadora em Curitiba para cuidar do controle de pragas urbanas.

Qual o período ideal para fazer o controle de pragas ou dedetização em condomínio?

O período mais recomendado é na primavera, porém, o controle de pragas deve ser realizado, idealmente, duas vezes ao ano, pois as pragas não se proliferam apenas na primavera e no verão – embora nessas estações registra-se os maiores índices de infestação. Um dos fatos mais importantes para evitar a proliferação de pragas urbanas, segundo o biólogo Carlos Madeiras é: “recolher todo o lixo, guardá-lo em local bem fechado e colocá-lo na rua respeitando a hora da coleta, essa é a principal providência para afastar roedores e baratas”, afirma.

Quais as principais pragas urbanas que se manifestam em condomínios?

  • Cupins

Uma das principais pragas, e que dão muita dor de cabeça ao síndico e aos moradores, são os cupins. Além de se reproduzirem com facilidade, causam danos estruturais severos a uma moradia.

  • Pombos

Os pombos se proliferam rapidamente e costumam habitar telhados e forros de apartamentos, fazendo uma barulheira e trazendo uma série de doenças, como salmonelas, criptococose, toxoplasmose. Uma das maneiras de se livrar dessas pragas urbanas é não deixar buracos expostos e limpar todo o lixo.

  • Ratos

Os ratos são responsáveis pela proliferação de mais de 55 doenças. Entre as mais conhecidas temos a leptospirose, que provém da urina do animal. Segundo estimativas, um casal de ratos pode dar origens a aproximadamente 15 mil filhotes por ano!  

Uma das formas de se livrar desses animais é não deixar alimentos expostos, verificar locais como forno, máquina de lavar e geladeira, além de sempre higienizar os telhados.

  • Aranhas

Existem pessoas que só de ouvirem falar delas já ficam arrepiadas! Pois bem, a aranha é um aracnídeo muito perigoso, principalmente as marrons, pois seu veneno é letal, podendo levar à morte. Elas costumam manifestar maior atividade no verão.  

Para evitar sua infestação, é necessário manter o local limpo, evitar buracos escuros como rachaduras, eliminar teias e o acúmulo de roupa suja e lixo – pois ele pode trazer insetos que servem de alimentos para aranhas, como a mosca.

Como escolher uma dedetizadora?

Um dos principais passos para realizar a dedetização em condomínio e escolher a melhor dedetizadora, é a confiança. Procure referências de pessoas conhecidas, acompanhe o trabalho nas mídias sociais, analise se a empresa possui um site e lembre-se, é essencial verificar se ela possui certificados perante aos órgãos fiscalizadores.

Outro fator importante, é verificar a metodologia de trabalho da dedetizadora, quais são seus equipamentos, especificações e locais de atendimentos. Verificar o orçamento e a garantia também é fundamental. Afinal, nem sempre os preços mais baixos significam serviço de qualidade.

Se você está em dúvida sobre qual empresa contratar, venha conhecer a Polinseto. A nossa equipe atua em empresas de toda Curitiba, região e litoral. Acesse a nossa página do Facebook, entre em contato por telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?