Confira 3 SUPER dicas para cuidar da sua casa no inverno!

Confira 3 SUPER dicas para cuidar da sua casa no inverno! Polinseto, dedetizadora em curitiba com servico de desratização, desinsetização e descupinização.

O mês de junho é um dos mais esperados do ano, com ele vem o inverno e também aquela vontade de relaxar, de descansar e de tirar o edredom que está há meses no guarda-roupas. O problema é que nessa estação estamos muito mais propícios a “pegarmos” diversas doenças, como a gripe, o resfriado e a rinite. Tudo isso, por conta da falta de cuidados em casa. É pensando em trazer dicas para proteger o seu lar, que nós da Polinseto, dedetizadora em Curitiba, preparamos esse artigo!

O inverno é a estação com os maiores índices de doenças, porque não abrimos as janelas de nossas casas, do transporte coletivo, do trabalho e de outros lugares que nos colocam em contato com diversas pessoas. Além do mais, um local fechado favorece o acúmulo de poeira e mofo.

Essas coisas acontecem porque os microrganismos têm uma liberdade muito maior para circularem. Assim, vão sendo transmitidos de pessoa para pessoa, gerando diversas epidemias, como de gripes e resfriados. Por conta disso, mantenha a casa arejada, deixe suas janelas abertas durante a manhã e o fim da tarde para o ar circular.

1- Nada de deixar de lavar o carpete e o edredom

No frio cometemos o erro de não lavarmos nossos cobertores e carpetes, por medo de não sacarem. Mas o problema começa aí! Principalmente pela coberta “quentinha”, pois ela está há meses “mofando” dentro do guarda-roupa, acumulando muito pó e sendo morada para ácaros. E esses “bichinhos” são perigosos, entre as doenças que podem ocasionar estão:

  • Rinite;
  • Asma alérgica;
  • Dermatite atópica;
  • Conjuntivite;
  • Blefarite,
  • Dentre outras.

Uma dica que pode te ajudar é deixar seus cobertores, carpetes e colchões expostos ao sol! Os raios solares são armas letais contra esses aracnídeos. Após isso, os objetos devem ser aspirados para garantir que os itens não estão infectados e sujos. Assim, você garante que não está compartilhando seu imóvel com esses intrusos. 

2- No inverno, devemos nos atentar ao mofo

O mofo é um fungo filamentoso com um aspecto esverdeado ou esbranquiçado, que se desenvolve o ano todo em nossas casas.  No inverno, ele se prolifera com mais facilidade por deixarmos o imóvel fechado, dificultando a entrada de raios solares no local. Para ter uma ideia, o microrganismo é capaz de “decompor” onde está acoplado, danificando paredes, pinturas e móveis.

“A consequência mais comum de um ambiente com mofo são sintomas nas pessoas que frequentam o local, como irritação na garganta, na pele, tosse, olhos vermelhos e problemas respiratórios”, de acordo com a Associação Brasileira de Integração e Desenvolvimento Sustentável.

Além do mais, ele pode causar a “doença do mofo”, que gera no usuário problemas como confusão mental, sinusite, asma, tremores, entre inúmeras enfermidades! Por isso, é extremamente importante manter sua casa higienizada durante o período, tomar cuidado com infiltrações e deixar o sol entrar.

3- Não esqueça de contratar uma dedetizadora!

Outro grande erro que cometemos no inverno é deixarmos de contar com serviços de dedetização, uma vez que os insetos dão aquela “sumidinha”. Mas na verdade, isso não passa de uma falácia, pois estas pragas só estão mais “reservadas”. Isso acontece porque durante o período o metabolismo dessas espécies diminui, fazendo com que não se reproduzam em larga escala.

Esse é o momento ideal para contarmos com uma dedetizadora, porque as pragas se tornam mais fáceis de serem combatidas e também estão em menor número. Impedindo que elas voltem com tudo no verão e causem inúmeros problemas para você e sua família.

Como vimos, o inverno é ótimo para relaxarmos e recuperarmos nossas energias. No entanto, medidas de prevenção devem ser tomadas, pois nesse momento estamos muito mais expostos a qualquer doença, comparado as outras estações do ano. Então, nada de deixar a janela fechada e não lavar roupas, carpetes e cobertores!

Dedetizadora em Curitiba: conheça a Polinseto

A Polinseto procura trazer conforto e tranquilidade para todos os clientes. Somos uma dedetizadora em Curitiba e oferecemos o que há de melhor em dedetização em Curitiba, região metropolitana e litoral. Mas, além disso, queremos oferecer o melhor para você e sua família. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?