Cupins em casa: o que fazer?

Cupim em casa: o que fazer? - Polinseto Dedetizadora Curitiba e Região

O inverno está chegando. E é nessa estação que os insetos aparecem nas casas buscando abrigo. Durante a estação mais fria do ano, eles hibernam, já que as condições climáticas tornam mais difícil a busca por alimentos. E todo inseto que invade a nossa casa traz dores de cabeça, mas tem um em especial que é terrível: o cupim.

Ele parece um inseto inofensivo, principalmente por ser minúsculo e não ser agente transmissor de nenhuma doença séria. Mas imagina o problema que vai ser quando sua mãe for almoçar na sua casa, ela vai sentar numa cadeira de madeira, mas a cadeira está toda podre por causa dos cupins. Bum! Sua mãe cai no chão com tudo.

Cupins são um problema sério. Dentro do sistema digestivo deles há bactérias, protozoários e/ou fungos que precisam da celulose para sobreviver e, para isso, fazem o cupim comer tudo o que vê pela frente. O principal alimento são madeiras (móveis, paredes e forros), mas eles também atacam livros, tubulações de PVC e até mesmo fiações elétricas, podendo causar curtos-circuitos.

Como identificar cupins na minha casa?

Apesar da maior parte das 2 mil espécies de cupins serem benéficas ao homem por oxigenarem o solo, algumas delas causam uma enorme dor de cabeça. Os chamados cupins de madeira seca são pragas que vivem dentro das madeiras que não recebem umidade, como móveis, estantes e quadros.

Esses seres minúsculos, que raramente saem de seus “esconderijos”, se alimentam da parte interna da madeira conseguindo danificar facilmente um móvel por completo, antes mesmo de você perceber que eles estão lá.

Então, para identificar se sua casa foi infestada por esses seres minúsculos, você deve observar se há locais com concentração de asas de inseto (no chão ou em móveis), se há tubos minúsculos de terra nos rodapés das paredes, se há móveis estragados ou pequenos buracos em paredes de drywall ou gesso e se há farelos marrons próximo dos móveis – as pelotas fecais dos cupins.

Confira mais dicas para identificar cupins na sua casa aqui.

Achei cupins em casa. O que fazer com a infestação?

Se você encontrou cupins na sua casa, sabemos que o desejo é de acabar o quanto antes com essa praga, mas cuidado com inseticidas. Como já alertamos aqui no blog, inseticidas caseiros podem causar problemas a saúde.

Dois procedimentos devem ser feitos nesses casos: análise detalhada que identifica a gravidade do ataque, seguido do planejamento do combate. Essas ações devem ser sempre executadas por uma empresa de descupinização, que irá, com especialidade, determinar o que é necessário para o extermínio das pragas.

Leia também: Como prevenir a aparição de cupins.

No controle e eliminação, a Polinseto utiliza produtos e equipamentos de última geração e conta com um corpo técnico com vasta experiência na área, oferecendo suporte técnico 24 horas, todos os dias. Conte conosco no combate às pragas. Ligue para fazer um orçamento sem compromisso: (41) 3256-7625 | (41) 8484-7625

Acesse nossas redes sociais e mantenha-se informado sobre pragas e limpezas necessárias para a segurança da sua família.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?