Curiosidades sobre pragas urbanas que você nem imaginava!

Curiosidades sobre pragas urbanas que você nem imaginava! | Polinseto, dedetizadora em curitiba, o melhor da dedetização em curitiba está aqui, entre em contato agora!

Pragas urbanas são figuras carimbadas do nosso dia a dia e cada uma delas apresentam características, no mínimo, curiosas! É de se esperar, pois os animais possuem um habitats diferentes, que moldaram sua forma de viver ao longo da história. Foi pensamento nisso, que nós da Polinseto, dedetizadora em Curitiba, apresentamos abaixo algumas curiosidades sobre esses nossos companheiros urbanos.

Aranhas na natureza são sustentáveis, em casa não! 

As aranhas são animais importantíssimos para manter o ecossistema ativo e para equilibrar a cadeia alimentar. Você sabia que elas praticam a reciclagem? Isso mesmo! Este aracnídeo se alimenta da própria teia para recuperar parte da proteína utilizada no processo de construção. E, ao fazer isso, estão consumindo qualquer coisa que se encontre preso em seus resíduos, como o pólen e pequenas sementes.

Outra curiosidade, é que 95% das aranhas que vivem na sua casa não tiveram contato com o mundo exterior, visto que são animais “reservados”, que gostam de ambientes escuros e úmidos. Além disso, você sabia que elas são “românticas”? Sim, os machos de espécies específicas, como a Meta, presenteiam suas fêmeas com mosquitos mortos – aquele mimo básio de casais apaixonados.

Cupim, o Hulk do mundo dos insetos

Os cupins são famosos por se alimentarem de celulose, como madeira, e deixarem resíduos por onde passam. Mas, essa “poeirinha” nada mais é do que suas fezes, que também são um sinal de infestação. Alerta para contar com um serviço de dedetização!

Essas pragas urbanas também são conhecidas pela capacidade de resistência, podendo atravessar barreiras como forros de gesso, paredes de concreto e até mesmo tubulações de eletricidade e telefone! Podendo causar um curto-circuito nas instalações. Além de tudo, são animais extremamente organizados, em suas colonias se dividem por hierarquias: soldados e operários, ambos estéreis, e reis e rainhas.

Desde os tempos mais primórdios, as baratas estão aí!

Imagine manter sua espécie viva por 200 milhões de anos! Nesse período aconteceram inúmeras tragédias no planeta Terra: extinção dos dinossauros, a Era do Gelo, guerras mundiais, dentre inúmeras outras. Mas o que isso tem a ver com esses insetos? Saiba que o fóssil mais antigo de um antepassado das barata data dessa época, o que demonstra a resistência desses seres e o porquê de não serem simples de eliminar da sua casa.

Outro ponto interessante sobre esse inseto é o seu poder de regeneração, por exemplo, se perder uma das patas ela consegue reestruturá-la em poucos dias. Além disso, consegue viver vários dias sem a cabeça, visto que seu sistema nervoso se encontra no tórax e seus órgãos vitais são espalhados pelo corpo (como o coração estendido). Essas características evolutivas demonstram a necessidade de contar com uma dedetizadora para combatê-la, pois se reproduzem rapidamente e são resistentes, podendo trazer muita dor de cabeça e doenças, sem falar do medo!

Ratos: um dos animais mais inteligentes do mundo!

Os ratos são animais inteligentes, com grandes habilidades que os permitem sobreviver às mais diversas situações. Dotados de uma extrema agilidade, possuem uma capacidade espacial incrível, mais evoluída do que a nossa, uma vez que aprendem novos caminhos facilmente, criam atalhos e se localizam rapidamente. Junto disso, se reproduzem em grande quantidade. Uma fêmea de ratazana é capaz de dar luz a 200 filhotes por ano!

Para você ter uma noção, coexistimos com os ratos há aproximadamente dez mil anos! Esse tempo de convivência fez com que essas pragas urbanas aprendessem nossos modos de agir e ficassem cada vez mais resistente aos nossos métodos de combatê-los. Por conta do seu gosto por aprendizado, a cada dia ficam mais imunes às soluções caseiras, como ratoeiras, pois podem associar a morte de seus companheiros ao objeto. Eles também têm aversão a coisas novas em seu ambiente, o que reitera a importância do processo de dedetização para eliminá-los, uma vez que a dedetizadora utiliza métodos específicos de desratização e utiliza de produtos que são pulverizados no ambiente, ampliando a área de ação, sendo muito mais eficiente.

A eficácia de uma dedetizadora para eliminar infestações

Agora que mostramos algumas curiosidades sobre pragas, é necessário aprendermos a melhor forma de acabar com uma infestação e evitar problemas estruturais e de saúde, pois todos os animais citados se reproduzem em grandes quantidades e rapidamente, sendo necessário contar com serviços de dedetização para atuar com a prevenção e o combate a essas pragas urbanas.

Veja também: [URGENTE] 4 sinais de que você precisa dedetizar a sua casa!

Uma dedetizadora utilizará tecnologias específicas para o combate a pragas, por exemplo, os venenos ficam ativos por até três meses e impedem novas infestações e reproduções durante esse período. Por conta disso, é recomendado contar com uma dedetizadora periodicamente para atuar com serviço, mantendo sua casa livre, sua saúde em alta e garantindo a qualidade de vida da sua família.

Dedetizadora em Curitiba: conheça a Polinseto

Polinseto procura trazer conforto e tranquilidade para todos os clientes. Somos uma dedetizadora em Curitiba e oferecemos o que há de melhor em dedetização em Curitiba, região metropolitana e litoral. Mas, além disso, queremos oferecer o melhor para você e sua família. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?