Danos causados por cupim: proteja a estrutura da sua casa

Danos causados por cupim: proteja a estrutura da sua casa - Polinseto

Pronto para ter suas estruturas abaladas? Bom, esperamos que não. Todos que moram em grandes cidades provavelmente já se depararam com aquele “pozinho de madeira” próximo aos móveis e rodapés. A Polinseto não gosta de ser portadora de más notícias, mas, infelizmente, aquilo não é pó e nem puramente madeira. Pois é, na verdade, esses resquícios são fezes de cupins que, pouco a pouco, estão devorando seus móveis.

Apesar de pequeninos, os cupins são capazes de formar gigantescas colônias e, acredite, um armário ou uma mesa inutilizados serão os menores dos problemas. Conforme as construções de madeira foram progressivamente substituídas por alvenaria, esses insetos tiveram que se adaptar para sobreviver. É possível que construam túneis por dentro das paredes. Ou seja, quando você encontra alguns rastros deles no chão, é provável que estejam, já há algum tempo, infiltrados na estrutura do imóvel.

Leia também: Como identificar uma infestação de cupim na minha casa?

Eles estão descontrolados

Por dentro das paredes, estão as fiações elétricas da casa ou apartamento. Conforme os cupins caminham entre os túneis que fizeram na sua parede, liberam substâncias ácidas e, consequentemente, corrosivas, como saliva e fezes. Com isso, geram um sério risco de curto-circuito que pode danificar eletrodomésticos e até mesmo iniciar um incêndio.

Além das fiações elétricas, se a sua casa possui estrutura de madeira, o cuidado deve ser redobrado. Os cupins são capazes de causar algo semelhante a uma erosão, desgastando a armação do imóvel e possibilitando um desabamento. Quando infiltrados nas paredes, os invasores estão a apenas um passo de entrar na casa e começar a consumir móveis e utensílios de madeira.

Em caso de suspeita, consulte uma dedetizadora

Boa parte dos chamados acontecem quando a casa já está infestada pela praga. Nesse ponto, os cupins já causaram muitos danos e gastos que poderiam facilmente ser evitados com um trabalho preventivo. Então, se você suspeita que há cupins na sua casa ou empresa, consulte uma dedetizadora para garantir que não há colônias já instaladas no local. Se houver invasores na sua casa ou apartamento, não hesite em ligar para a Polinseto e evite grandes prejuízos.

Com profissionais qualificados e certificados para o serviço de controle de praga e dedetização, a Polinseto realiza o serviço de dedetização, desratização, descupinização e controle de pragas para empresas e residências. Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?