Neste verão, cuidado com a aranha-marrom

Neste verão, cuidado com a aranha-marrom | Dedetizadora em Curitiba Polinseto é dedetização em Curitiba

O verão finalmente chegou em Curitiba e região, com aquele clima típico chuvoso e úmido entre dias de extremo calor. Essas são as características climáticas favoritas das aranhas, principalmente da aranha-marrom, que se instala e se prolifera rapidamente em lugares escuros, quentes e secos. Além do mais, sua picada promove a necrose da pele, podendo levar a óbito.

A cada ano as ocorrências de acidentes com animais peçonhentos aumentam. Na estação mais quente do ano, as aranhas-marrons, cientificamente chamadas de Loxósceles, são as principais envolvidas, sendo que, segundo o jornal Bem Paraná, o número de ocorrências desse animal chega a crescer 75% em Curitiba no verão.

Além das infestações de baratas, mosquitos e outras pragas, é preciso ter a atenção dobrada com os aracnídeos, pelo fato de serem extremamente nocivos. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos 5 anos, registrou-se uma média de seis ocorrências diárias em Curitiba. Isso significou um aumento de 75,3% a mais em comparação as outras estações do restante do ano.

Aranhas-marrons: a importância de combatê-las

As aranhas-marrons são muito comuns no Paraná. Apesar de não serem agressivas, são animais de hábitos noturnos e por isso são menos percebidas. No ambiente externo, vivem debaixo de cascas de árvores, em folhas secas, em buracos, em telhas e tijolos empilhados, muros velhos, dentre outros.

Dentro das casas, ficam atrás de quadros, armários, entre livros, caixas de papelão e entre as roupas. Como se alimentam de pequenos animais como o tatuzinho e principalmente insetos, como formigas, pulgas, preferencialmente cupins, saindo em busca de alimento à noite. Os acidentes acontecem quando a pessoa, ao se vestir, ou mesmo durante o sono, comprime-a contra a pele, que só pica quando se sente ameaçada.

Quais medidas preventivas podemos tomar? 

É importante ressaltar a importância de praticar a dedetização antes que as infestações apareçam ou que as aranhas se reproduzam, inclusive em ambientes de trabalho. Empresas, galpões e depósitos são ambientes favoráveis ao aparecimento dessas pragas. Conte com uma empresa de dedetização credenciada, que atua com serviços de pequena, média e larga escala, protegendo a sua residência, condomínio ou indústria.

Ao procurar por uma dedetizadora em Curitiba, é fundamental optar por uma que utilize meios técnicos e eficazes com alta qualidade e durabilidade dos serviços, além de ser certificada e autorizada perante aos órgãos públicos fiscalizadores, como licença sanitária e registro no IAP e demais órgãos competentes.

Locais de atendimento e informações em caso de picadas

No caso de ocorrência de acidente com aranha-marrom procure o quanto antes o posto de saúde mais próximo. Se possível, leve junto a aranha causadora do acidente para auxiliar no diagnóstico. Veja abaixo, telefones úteis para Curitiba:

  • Centro de Controle de Envenenamentos (CCE): 0800 41 0148
  • Divisão de Zoonoses e Intoxicações: (41) 3330-4470
  • Piraquara: Centro de Pesquisa e Produção de Imunobiológicos – CPPI – (41) 3673-8800

Polinseto, a sua dedetizadora em Curitiba

Polinseto procura trazer conforto e tranquilidade para todos os clientes. Somos uma dedetizadora em Curitiba e oferecemos o que há de melhor em dedetização em Curitiba, região metropolitana e litoral. Mas, além disso, queremos oferecer o melhor para você e sua família. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?