Dedetização em indústrias alimentícias: tudo que você precisa saber

Dedetização em indústrias alimentícias: tudo que você precisa saber

A dedetização em indústrias alimentícias é um processo regulado por lei, que visa a saúde e o bem-estar de funcionários e a segurança da produção. Afinal, além de manusear alimentos, há a geração de resíduos, atraindo pragas urbanas, como moscas, baratas e ratos, que podem transmitir inúmeras doenças, prejudicando quem trabalha e frequenta o local, além de ser um risco para a imagem da empresa. Por isso, é necessário realizar o controle de pragas periodicamente. 

Volta e meia ouvimos histórias de consumidores que encontraram “surpresas” desagradáveis em seus produtos. E, apesar desse problema ocorrer por diversos motivos, o descuido com a higiene nas indústrias sempre é um deles. Segundo a OMS, 20% dos alimentos produzidos no mundo são devorados por ratos. Isso ocorre porque as indústrias alimentícias acabam negligenciando os cuidados corretos para manter a qualidade de seus produtos, fato que facilita o surgimento de pragas posteriormente, já muitas empresas não tratam com seriedade a higiene do local.

Produtos alimentícios devem passar por um processo que elimine qualquer tipo de perigo para a saúde humana. Uma maneira de garantir a qualidade do produto, a imagem da empresa e economizar é realizar a dedetização

Veja também: Dedetização em restaurantes: por que é importante?

Lei para dedetização em indústrias alimentícias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) atua de maneira segura nesse aspecto, realizando inspeções surpresas e punindo os estabelecimentos do ramo com multas e até fechamento, dependendo do caso. A legislação que assegura a realização do controle de pragas é a RDC 216, de 2004, no item 4.3.

A lei garante que todos os estabelecimentos devem ser livres de pragas urbanas, sem atração, abrigo, acesso e a proliferação. O não cumprimento dessas normas ocasiona em advertência, interdição parcial ou total do estabelecimento, cancelamento do alvará de licenciamento ou multa. Para evitar essas consequências, basta contratar uma dedetizadora para realizar a dedetização em indústrias alimentícias.

A dedetização é aliada da sua imagem!

A sua empresa pode ser afetada pela falta do controle de pragas, pois uma experiência desagradável relatada por um dos clientes vai afetar a imagem do local e, com a velocidade de propagação de informações nas mídias sociais, pode ocorrer a perda de novos consumidores. Assim, afetando o desempenho financeiro da sua companhia.

Portanto, é necessário tomar todas as medidas necessárias de dedetização em indústrias alimentícias. A melhor solução é contratar uma dedetizadora com uma boa reputação, com garantia de trabalho, auxílio no pré e pós-serviço e com a melhor tecnologia oferecida pelo mercado.

Se você está em dúvida sobre qual empresa contratar, venha conhecer a Polinseto. A nossa equipe atua com a dedetização em Curitiba, região e litoral. Acesse nossa página do Facebook, entre em contato por telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?