Dedetização em restaurantes: por que é importante?

Dedetização em restaurantes: por que é importante? | Blog Polinseto dedetizadora em Curitiba

Um restaurante deve prezar em passar uma boa imagem ao cliente, com conforto, comida boa, atendimento de qualidade e a questão mais essencial: higiene. Este último ponto ilustra a importância da dedetizadora no serviço de dedetização em restaurantes, pois a proliferação de pragas urbanas, movimenta fatores jurídicos, reputação e saúde

Segundo pesquisa realizada em 2008 pela revista Cozinha Profissional, de todos os restaurantes entrevistados, 100% declararam que o serviço de limpeza não é terceirizado, além de 78,6% dos donos dos estabelecimentos se considerarem o melhor fiscal acerca da limpeza. Ou seja, a atuação de uma dedetizadora recebe pouca relevância no processo de higienização do local. Mas por que essa atitude pode ser extremamente prejudicial para o seu restaurante? Veja abaixo:

A imagem é a alma do negócio

Todo mundo se lembra daquele famoso caso do rato encontrado na dentro de um refrigerante. Esta notícia impactou a imagem da multinacional no Brasil, pessoas começaram a boicotar a marca, partindo para concorrentes – apesar de o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) ter afirmado que isso não passou de um boato. A empresa inclusive teve que abrir visitas a suas fábricas para desmentir este caso.

Agora, imagine o impacto de algo semelhante em um restaurante? Você, de certa forma, já criou uma imagem negativa de algum estabelecimento por conta de higiene e por conta disso parou de frequentá-lo? O que ocorre é que uma imagem desgastada com o consumidor é difícil de ser revertida, pois o aspecto boca a boca se espalha feito praga, podendo levar um restaurante à falência.

Questões judiciais

A lei que dita o controle de pragas em estabelecimentos alimentícios é a RDC nº 216, de 15 de setembro de 2004. Ela determina que o ambiente deve ser livre de pragas e vetores, e caso as ações não forem efetivas deve-se contratar os serviços de uma empresa especializada – dedetizadora -, a qual deve efetuar um controle pré e pós-dedetização em restaurantes.

O não cumprimento da legislação pode ocasionar em multas, processos, autuações e até fechamento do estabelecimento. Por isso, é importante conhecer bem as leis que regem todos esses processos. Lembrando que segundo a mesma sanção, a dedetização em restaurantes deve ser realizada mensalmente.

As principais pragas urbanas em restaurantes

O acúmulo de lixo é uma das principais causas que levam ao surgimento de pragas em restaurantes. Afinal, é o fator principal para atrair a atenção de ratos, baratas, moscas, pombos, dentre muitas outras pragas urbanas. Esses animais transmitem doenças graves, como a peste bubônica, sarna, leptospirose, dengue, entre muitas outras que podem levar à óbito.

Outro fator que costuma atrair diversas pragas urbanas é a bagunça, trazendo à tona a presença de aranhas-marrons, que podem ser letais.

Dedetização em restaurantes é essencial

As pragas urbanas colocam em risco a saúde dos clientes e dos funcionários, trazendo consequências terríveis para eles e para o local. Afinal, se for detectado problemas de pragas urbanas no seu restaurante, pode levar ao fechamento do estabelecimento, além de ações trabalhistas e judiciais.

Portanto, é necessário tomar todas as medidas necessárias contra as pragas urbanas. A melhor solução é contratar uma dedetizadora com uma boa reputação, com garantia de trabalho, auxílio no pré e pós-serviço e com a melhor tecnologia oferecida pelo mercado.

Se você está em dúvida sobre qual empresa contratar, venha conhecer a Polinseto. A nossa equipe atua com a dedetização em Curitiba, região e litoral. Acesse nossa página do Facebook, entre em contato por telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?