Dedetização: se previna contra doenças transmitidas por pombos

Veja aqui na Polinseto, dedetizadora em Curitiba, como se prevenir das doenças transmitidas por pombos. Uma das piores pragas urbanas do século XXI! Conheça a dedetização!

Uma das pragas urbanas mais comuns de se encontrar em áreas urbanas são os pombos. Quem nunca se deparou com aquela cena clássica do “senhorzinho” sentado em um banco de praça jogando pipoca para aquela montoeira de aves? Parece até um gesto bonito, mas saiba que o acesso fácil a alimentação é um dos fatores que contribuem para a proliferação de pombos. E isso não é nada bom. Esse animais podem transmitir pelo menos 50 tipos de doenças por meio de suas fezes ou penas. Mas para tudo existe uma solução! Veja abaixo como a dedetização pode te ajudar a se prevenir dessa praga.

Antes de tudo, é necessário conhecer seu inimigo! Você sabia que o pombo foi trazido da Ásia Ocidental para o Brasil no século XIX, por ordem do rei Dom João VI? Mas deve estar se perguntando, “por que alguém traria um bicho desse para cá?” A resposta vai te surpreender: era para enfeitar as cidades! A inspiração veio dos municípios europeus, como Veneza, onde a presença dessas pragas urbanas eram constantes e davam um aspecto de glamour na paisagem.

O problema foi que essas pragas não se depararam com predadores nas cidades e foram se reproduzindo em larga escala, se adaptando ao novo ambiente, mudando seus comportamentos e ficando expostas a uma série de novos micro-organismo. Ambiente perfeito para se tornar um animal com um nível de periculosidade muito maior de que quando vivia fora do Brasil.

O animal foi rotulado como “símbolo da paz” e isso criou uma impressão de que o pombo é benéfico e tranquilo, motivando a população a alimentá-los. Confira a “listinha” de algumas doenças transmitidas por essas pragas urbanas, de acordo com a Biblioteca Virtual de Saúde:

  • Salmonelose  

Doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pela ingestão de alimentos contaminados com fezes animais.

  • Criptococose

Doença provocada por fungos que vivem no solo, em frutas secas e cereais e nas árvores; e isolado nos excrementos de aves.

  • Histoplasmose

Doença provocada por fungos que se proliferam nas fezes de aves e morcegos. A contaminação ao homem ocorre pela inalação dos esporos (células reprodutoras do fungo).

  • Ornitose

Doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pelo contato com aves portadoras da bactéria ou com seus dejetos.

  • Meningite

Inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.

A dedetização é a melhor maneira de combater essas pragas urbanas

Mas calma, sempre existe uma luz no fim do túnel! Nesse caso, ela está localizada em uma dedetizadora em Curitiba que oferece um serviço de dedetização que essencial para eliminar essas pragas urbanas. Mas antes disso, entenda abaixo como a técnica age!

A dedetização agirá como um instrumento de eliminação e prevenção, pois combate todas as pragas presentes no local e impede que novos pombos se abriguem em sua residência, uma vez que os produtos utilizados permanecem ativos até três meses. No entanto lembre-se! Para tudo ocorrer bem você também deve manter sua casa higienizada, não deixando buracos e alimentos expostos!

Dedetizadora em Curitiba: conheça a Polinseto

A Polinseto procura trazer conforto e tranquilidade para todos os clientes. Somos uma dedetizadora em Curitiba e oferecemos o que há de melhor em dedetização em Curitiba, região metropolitana e litoral. Mas, além disso, queremos oferecer o melhor para você e sua família. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?