Descupinização: acabe com as infestações de cupins!

Descupinização: acabe com as infestações de cupins! Polinseto, dedetizadora em Curitiba que realiza serviço de dedetização, descupinização, desratização

Uma infestação de cupins é mais comum do que imaginamos e afeta negativamente a vida de milhões de pessoas. Embora seja um inseto que não transmite nenhuma doença grave, ele pode acabar com uma estrutura inteira, uma vez que seu principal alimento é a celulose, componente que está presente na madeira, no PVC, gesso e até em fiações elétricas. Pense no estrago que ele pode fazer! Por isso, nós da Polinseto, dedetizadora em Curitiba, estamos aqui para falar um pouco sobre descupinização!

Mas o que é descupinização? A descupinização é um procedimento específico para combater infestações de cupins, combatendo os subterrâneos e de madeira seca, espécies comuns aqui no Brasil. Esse serviço costuma ser realizado por uma dedetizadora, que visa eliminar a colônia presente e realizar um trabalho de prevenção para que não apareçam novos insetos por algum tempo. Geralmente, é realizado com as seguintes técnicas:

  • Barreira química: o veneno é injetado no solo, nas paredes e nas lajes. Método extremamente eficaz no combate aos cupins subterrâneos.
  • Madeiramento: técnica que visa acabar com os cupins de madeira seca. As madeiras infestadas são perfuradas e dentro dos buracos são introduzidos inseticidas. Depois disso, é realizado uma pulverização externa, visando evitar a formação de uma nova colônia.
  • Conduítes: o tratamento por conduítes consiste em inserir um pó químico no componente, pois os cupins costumam caminhar por esses tubos que conduzem a fiação elétrica.
  • Descupinização localizada: este procedimento visa isolar e tratar com calda cupinicida os locais em que os cupins estão concentrados.  

Todos os processos são seguros, não causam danos nos locais e não comprometem sua saúde e dos seus familiares. Esses aspectos só são garantidos quando a descupinização é realizada por uma empresa especializada. Lembre-se que métodos caseiros não são indicados. Veja o porquê no próximo tópico.

Venenos caseiros não funcionam para descupinização

Todo mundo tem aquela “receita de vó” que utiliza para combater determinadas pragas urbanas. Algumas dessas artimanhas funcionam, outras, nem tanto, além de poderem prejudicar sua saúde e danificar o local em que são aplicados. No caso de combater uma infestação de cupins, isso é muito comum. Veja abaixo métodos caseiros que não são eficazes:

  • Vinagre: o velho ditado diz que borrifar esse líquido no local que há uma infestação de cupins eliminará as pragas. Mas saiba que essa técnica não funciona. Ela apenas deixa o ambiente com o cheiro característico, podendo causar manchas em madeiras envernizadas ou enceradas.
  • Querosene: esse é um dos métodos mais perigosos, pois a substância é inflamável e não afeta a colônia, uma vez que é formada por milhares deles. Aliás, ele até afeta, quando o local está em chamas.
  • WD-40: a lenda diz que o óleo sufoca os cupins. No entanto, é muito parecido com o querosene, não prejudica a colônia, pode eliminar um cupim ou outro, mas não resolve o problema.  Afinal, a rainha coloca em torno de mil ovos por dia. Além disso, essa substância é perigosa para a saúde da sua família e do seu pet. A consistência do produto também danifica os móveis, aglomera sujeira e promove a umidade no local.

Por que é importante realizar a descupinização com uma dedetizadora?

Agora que você conheceu o processo e os métodos caseiros que não geram resultados deve estar se perguntando, “vale a pena contar com uma dedetizadora para isso?”. E sim, vale! E vamos explicar dentro de um exemplo:

Dona Maria, senhora de 70 anos de idade, cresceu ouvindo que a melhor forma de tratar cupins era por meio do vinagre. Mas sempre notou que quando aplicava o líquido as pragas desapareciam. No entanto, após três ou quatro dias elas se deparava com os famigerados “farelinhos” – é coco, mas depois contamos para ela.

Um certo dia, seu filho José falou sobre o serviço de descupinização. Maria que não aguentava mais ver buracos em sua penteadeira resolveu contratar uma dedetizadora.

A senhora descobriu, por meio da empresa, que havia uma colônia com inúmeros insetos pela casa. A empresa realizou um trabalho de dedetização e eliminou as pragas que habitavam aquele local. Dona Maria também foi orientada a realizar um trabalho de prevenção a cada seis meses para evitar que a praga aparecesse de novo, pois sua casa era de madeira e seu móveis também.

Maria teve que reformar toda sua penteadeira, pois o vinagre causou manchas gigantescas e os cupins comeram toda a parte interna dos móveis. Mas agora a vovó não esquenta mais a cabeça com isso, sua casa e seus móveis estão intactos. Seu filho até a questionou, “mãe, porque a senhora não troca esses móveis?”. Ela respondeu, “porque não meu filho! A história da minha vida está dentro dessa casa, guardo muitas lembranças boas. Agora com aquela dedetizadora em Curitiba estou muito tranquila!”.

Descupinização em Curitiba: conheça a Polinseto

Faça como a Dona Maria, abandone os métodos caseiros, contrate uma dedetizadora para fazer a descupinização e se livre dos cupins. Mantenha seu imóvel intactos Não deixe que nenhuma infestação de cupins apague sua história, registrada em cada peça da sua casa.

A Polinseto procura trazer conforto e tranquilidade para todos os clientes. Somos uma dedetizadora em Curitiba e oferecemos o que há de melhor em dedetização em Curitiba, região metropolitana e litoral. Mas, além disso, queremos oferecer o melhor para você e sua família. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?