Do que eu preciso: descupinização, desinsetização ou desratização?

Do que eu preciso: descupinização, desinsetização ou desratização? Polinseto, dedetizadora em curitiba que trabalha com descupinização, desratização, desinsetização e serviço de dedetização em geral

É comum as pessoas pensarem que descupinização, desinsetização e desratização são as mesmas coisas. O que acontece é que os conceitos são diferentes e para identificá-los é necessário prestar atenção em uma série de sinais. É justamente para isso que nós da Polinseto, dedetizadora em Curitiba, estamos aqui. Para mostrar o que são cada um dos termos e qual é o serviço que você precisa. Leia!

Como já citado, para cada termo há uma finalidade específica, o prefixo “des” e o “dede” remetem a retirar algo do local e deter o que é incômodo. Feito isso, vamos entender o conceito de cada palavra:

  • Descupinização

Imagine uma vovó chamada Ana que mora em uma casa de madeira e cultiva com amor sua penteadeira e estante, itens do tempo que seus filhos Jorge e Pedro eram pequenos. Para a vovó, esse móveis trazem boas lembranças, mas para os cupins são um prato cheio, porque eles se alimentam da celulose presente na madeira e outros materiais.

Ana começa a notar que em seus móveis há “farelinhos”, os quais ela associa a madeira moída, mas que na verdade são as fezes dos cupins, o que significa que existe uma colônia de cupins presente no local. A vó Ana decide contar para seu filho Pedro e ele recomenda a contratação de um serviço de descupinização.

A empresa chega ao local e realiza um trabalho com diversos produtos e como consequência os cupins “desaparecem” e agora os móveis da vovó continuam lindos e cultivando diversas lembranças. 

  • Desratização 

Muita gente têm arrepios só de pensar em ratos, calma! A desratização tem o objetivo de combatê-los, impedindo que se reproduzam em larga escala, principal problema desses animais, pois apenas uma fêmea consegue dar a luz até 13 filhotes de uma vez só, podendo ficar prenha novamente apenas 21 horas após o parto. Mas vamos fazer o seguinte, vou contar uma breve história vivenciada por Pedro, filho da vó Ana.

Pedro teve sérios problemas com ratos, começou a identificar que as quinas dos seus móveis estavam danificadas, com marcas de “roeduras” e manchas. Ele logo se atentou que se tratavam de roedores, então decidiu usar um método caseiro – clássico, inclusive! – de colocar ratoeiras com pedaços de alimentos. Espalhou diversos durante a noite e ao amanhecer notou que um espertinho caiu na armadilha. No entanto, todas as outras estavam vazias. E viu que, novamente, os seus móveis estavam com os mesmos sinais.

Decidiu então contar com um serviço de desratização, uma empresa especializada veio à sua casa, e por meio de venenos as pragas urbanas foram eliminadas. Pedro perguntou ao profissional o porquê de só ter pegado apenas um rato com a ratoeira, ele lhe informou que os ratos são animais inteligentes e que aprendem rápido, pois viram que esse método era prejudicial, uma vez que seu “amigo” caiu na armadilha.

  • Desinsetização

A desinsetização, como o próprio nome sugere, é um serviço de combate e prevenção a insetos. Inclusive, é uma técnica muito importante para os dias de hoje, vide os surtos de dengue, febre amarela e outras doenças transmitidas por esses vetores, no caso de mosquitos, moscas, pernilongos e outros insetos. Esse processo de prevenção é realizado por empresas especializadas, como dedetizadoras, e deve ser executada com uma periodicidade de seis em seis meses, visto que “naturalmente” propiciamos um ambiente ideal para que esses insetos vivam e se reproduzam.

Um sinal de infestação que todos os insetos compartilham é sua constante presença. Se notar que baratas e pernilongos estão aparecendo diariamente, é hora de contratar um profissional, pois eles podem transmitir inúmeras doenças para você e sua família.

Com a dedetização você elimina todas as pragas de uma vez só! 

Então, já pensou em realizar a descupinização, a desratização e a desinsetização de uma vez só? Saiba que é possível! É para isso que existe a dedetização. Método essencial para eliminar todas as pragas urbanas presentes em sua casa, não oferecendo nenhum risco à sua saúde e protegendo sua residência de novas pragas.

Para realizar o procedimento, basta apenas contratar uma dedetizadora e solicitar a técnica. A empresa enviará profissionais qualificados com toda a tecnologia necessária para combater cada um dos problemas. Se atente a qualquer um dos sinais mencionados no texto e contrate o serviço de dedetização. Desse modo, estará garantindo qualidade de vida e prevenindo sua família de qualquer doença transmitida por pragas urbanas.

Dedetizadora em Curitiba: conheça a Polinseto

Polinseto procura trazer conforto e tranquilidade para todos os clientes. Somos uma dedetizadora em Curitiba e oferecemos o que há de melhor em dedetização em Curitiba, região metropolitana e litoral. Mas, além disso, queremos oferecer o melhor para você e sua família. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?