O que fazer quando sua empresa está ameaçada por ratos e ratazanas?

Já falamos aqui no blog sobre o que fazer quando a sua empresa está ameaçada por infestações e pragas e sobre as doenças que roedores podem transmitir. Mas, você sabe o que de fato deve ser feito quando esses animais se tornam uma ameaça? Confira!

Identificar a espécie e entender como ocorreu a infestação

Antes de começar o processo de controle da infestação é extremamente importante entender como ela aconteceu e qual é a espécie de roedor que entrou na sua casa ou empresa. Já falamos aqui no blog sobre as diferenças de espécies de ratos e ratazanas e como é preciso entender qual tipo está causando a infestação para poder acabar com ela.

Em reportagem publicada no UOL, Constâncio de Carvalho Neto, um veterinário sanitarista, explica que: “Quando se trata de roedores, seu controle deve começar no ambiente e terminar nos invasores propriamente ditos”, ou seja é necessário entender o que levou a praga a entrar no ambiente para entender como acabar com ela. Dessa forma, diferenciar as espécies é importante, pois cada uma tem a sua forma de entrar no ambiente. Depois de identificar a espécie, é importante saber onde ela fez o seu ninho e onde ela consegue comida, para saber qual é o local mais afetado e como ela conseguiu sobreviver na sua empresa.

Contatar uma equipe de profissionais

Depois de já saber qual é o tipo de praga que você está lidando, é importante sempre lembrar que soluções caseiras podem ser perigosas, e nem sempre funcionam de forma efetiva. Assim, apesar de ser mais caro, contratar profissionais treinados sempre será a melhor opção, pois além de você não se arriscar, você estará também se prevenindo para que futuras infestações não ocorram na sua empresa de novo. Além disso, quando se trata de um ambiente corporativo, é importante ressaltar que a desratização deve sempre fazer parte do orçamento financeiro, pois é tão importante quanto qualquer outra limpeza.

A equipe de profissionais irá trazer o maior custo benefício para a sua empresa, pois saberá quais equipamentos e químicos utilizar durante o processo e quais são as medidas que devem ser tomadas.

A Polinseto utiliza iscas rodenticidas de dose única, bloco, pó de contato, porta-isca, porta-isca adesiva para uma desratização de qualidade. Nossa equipe atua em toda Curitiba, região e litoral. Atendemos em residências, prédios, empresas e escolas de forma ágil e eficiente. Acesse a nossa página do Facebook, entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por Whatsapp: (41) 98484-7625.

1 Comentário
  1. dedetizadora bh 2 anos atrás

    Parabéns pelo post e pelo blog, tá ótimo

Envie uma Resposta

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?