Conheça as principais doenças transmitidas por ratos

Conheça as principais doenças transmitidas por ratos | Polinseto, dedetizadora em curitiba que trabalha com o serviço de desratização

Apesar de gerarem repulsa e serem considerados pragas urbanas, muitas pessoas ainda não compreendem a seriedade da infestação de roedores, uma vez que diversas doenças são transmitidas por ratos e ratazanas, as quais comprometem gravemente a saúde dos seres humanos, podendo levar à óbito. Por conta disso, é essencial contar com uma dedetizadora para garantir o seu bem-estar e o da sua família. Mas chega de papo! Veja algumas enfermidades causadas pelos roedores.

Leia também: 5 dicas para contratar uma dedetizadora em Curitiba para o seu condomínio

Principais doenças transmitidas por ratos

O rato é o transmissor de mais de 40 doenças, muitas delas como a leptospirose afetam diariamente diversos brasileiros. Só no Amazonas, em 2017, os casos aumentaram em 30%, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mas por que tantos problemas com essas pragas urbanas? O fator crucial é a reprodução, pois uma fêmea consegue dar à luz até 13 filhotes de uma única vez e pode engravidar após 21 horas do parto. Resumindo, em um ano podem haver mais de 200 ratinhos convivendo contigo, os quais podem causar muitas enfermidades.

  • Leptospirose

Transmitida pela urina dessas pragas urbanas, a leptospirose é uma doença muito conhecida que possui tratamento com antibióticos. Mas se não for descoberta a tempo, pode levar à morte. Ela é causada por bactérias que ficam nos rins dos animais e entram nos homens pelas mucosas ou por meio de algum machucado. Sintomas incluem: febre alta, dor de cabeça, sangramento, dor muscular, calafrios, olhos vermelhos e vômitos.

  • Peste bubônica ou peste negra 

A peste bubônica é uma das enfermidades mais antigas do mundo, no entanto até hoje mata pessoas ao redor do mundo. Ela é transmitida pela pulga do rato de telhado, e seus sintomas incluem inchaço dos gânglios linfáticos, febre, calafrios, dor de cabeça, fadiga e dores musculares. Também pode ser tratada com antibióticos.

  • Tifo murino ou febre murina

Tifo é uma doença bacteriana também transmitida pela pulga de ratos e outros animais como gatos, gambás e guaxinins. Seu tratamento também utiliza antibióticos e seus sintomas mais comuns são: dor de cabeça, febre alta, indisposição, náusea e diarreia.

  • Febre da mordida do rato

Essa doença é transmitida pela mordida do roedor infectado ou por meio da ingestão de alimentos que tiveram contato com a saliva do animal. Ela causa febre, vômitos e dores musculares. Se não for tratada a tempo pode evoluir para pneumonia e infartos.

  • Hantavirose

Diferente das outras, a hantavirose não possui tratamento específico, sendo trabalhadas apenas as infecções pulmonares que ela causa. Essa doença é transmitida pela urina e saliva dos ratos e pode ser mortal. Sintomas incluem: febre alta, dores musculares, dor de cabeça, náuseas, vômitos e diarreia.

Por conta desses fatores, é muito importante contratar uma dedetizadora para combater essas pragas urbanas, visto que se reproduzem rapidamente e, em grande quantidade, trazem diversos problemas para os seres humanos. Só assim, você consegue propiciar qualidade de vida e bem-estar para em sua casa, livrando sua família de qualquer problema com ratos.

Dedetizadora em Curitiba: conheça a Polinseto

Polinseto procura trazer conforto e tranquilidade para todos os clientes. Somos uma dedetizadora em Curitiba e oferecemos o que há de melhor em dedetização em Curitiba, região metropolitana e litoral. Mas, além disso, queremos oferecer o melhor para você e sua família. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

1 Comentário
  1. Ótimas informações!!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?