Dedetização: previna-se e elimine ratos e ratazanas!

Previna-se contra ratos e ratazanas! | Polinseto, dedetização em Curitiba, somos a maior dedetizadora em Curitiba, atendemos a região metropolitana e também ao litoral do Paraná

Travamos uma luta contra ratos e ratazanas há aproximadamente dez mil anos. Esses roedores costumam surgir quando estão à procura de alimentos e abrigos para se reproduzirem, optando por lugares escuros e escondidos como bueiros, esgotos, forros e telhados. Você sabe como se livrar dessas pragas urbanas? Calma! Nós da Polinseto, dedetizadora em Curitiba, estamos aqui para solucionar seus problemas!

Como já dizia Sun Tzu, general, estrategista e filósofo chinês, “se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas”. Essa frase do livro “A Arte da Guerra” também se aplica ao combate a ratos e ratazanas, pois não conseguimos vencer aquilo que não entendemos – neste caso, “aquele”. Então vamos nos aprofundar no inimigo. Existem, basicamente, dois tipos de espécies urbanas: os residentes e os não residentes.

  • Residentes

Os camundongos fazem parte das espécies residentes, uma vez que habitam e fazem ninhos em locais escuros das edificações como fornos e armários. Se alimentam de restos de comidas e frutas. Há também o famoso “rato preto”, os quais vivem nos forros das casas, sótãos e lugares sem movimentos.

  • Não residentes

As pragas urbanas não residentes se tratam das ratazanas, que vivem nos esgotos, em túneis de terrenos baldios – construídos por elas mesmas – e em encostas de córregos. Esses animais costumam chegar até uma residência por meio de bueiros e vasos sanitários, uma vez que são excepcionais nadadoras. A sua missão é simples: buscar alimento. Feito isso, tendem a retornar para o seu abrigo original.

Higienização e dedetização: métodos eficazes no combate a ratos e ratazanas 

Em primeiro lugar, esqueça as soluções caseiras. Não dizemos isso porque somos uma dedetizadora em Curitiba, e sim para reforçar que os métodos tradicionais, como a ratoeira, são perigosos e podem prejudicar seus animais de estimação e a sua família. Não evitando a proliferação de ratos e ratazanas.

Não existe uma fórmula mágica para acabar com essas pragas urbanas, pois são animais inteligentes que aprendem com alguns dos nossos hábitos de combate. Podemos atuar com a combinação de várias estratégias para garantir a sua segurança:

  1. prevenção, com a dedetização periódica;
  2. hábitos de higiene, evitando deixar lixo acumulado no terreno
  3. tratando a rede de esgoto;
  4. limpando lugares expostos, como telhados.

Portanto, nada de soluções caseiras! Se lembre de cuidar da higiene da sua casa, conhecer o tipo das pragas urbanas que estão te incomodando, contratar uma dedetizadora e contar com serviços periódicos de dedetização, a cada três ou quatro meses. Assim, estará protegendo a saúde de seus familiares e pets, pois o bem-estar daqueles que ama deve sempre estar em primeiro lugar!

Dedetizadora em Curitiba: conheça a Polinseto

Polinseto procura trazer conforto e tranquilidade para todos os clientes. Somos uma dedetizadora em Curitiba e oferecemos o que há de melhor em dedetização em Curitiba, região metropolitana e litoral. Mas, além disso, queremos oferecer o melhor para você e sua família. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?