Infestação de morcegos: o que fazer?

Existem mais de 100 espécies de morcegos no Brasil. Muitos desses mamíferos voadores vivem nas cidades buscando por água, comida e abrigo para sobreviver. Entretanto, eles podem se tornar um risco quando se abrigam em lugares como telhados de casa. Criando uma infestação que pode transmitir doenças.

Já falamos aqui no blog sobre como os morcegos podem afetar a saúde humana. De acordo com o Ministério da Saúde, a raiva, doença viral e letal, pode ser transmitida pela mordida, arranho e lambedura de qualquer espécie de morcego. Dessa forma, tanto os insetívoros, quanto os frutívoros e os hematófagos podem colocar os seres humanos em risco. Além disso, a inalação de fungos encontrados nas fezes pode transmitir a Histoplamose e outras doenças respiratórias.

O que fazer no caso de infestação?

Nesses casos, é preciso lembrar primeiro que recorrer a venenos e outras formas letais para eliminar morcegos é considerado um crime ambiental. Manipular os animais com as próprias mãos também pode ser arriscado. Ao se sentirem atacados, eles podem morder e se tornarem agressivos.

Dessa forma, o ideal é contar com o trabalho de empresas especializadas que irão controlar o animal de forma segura e sustentável, respeitando o fato do morcego ter um importante papel na cadeia alimentar como polinizador.

A Polinseto garante qualidade no controle de morcegos e outros voadores, como pombos e pardais. Nossa equipe atua em toda Curitiba, região e litoral. Atendemos em residências, prédios, empresas e escolas de forma ágil e eficiente. Acesse a nossa página do Facebook, entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por Whatsapp: (41) 98484-7625.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?