Inverno: 4 dicas para evitar insetos nessa época do ano

Inverno: 4 dicas para evitar insetos nessa época do ano | Polisneto dedetizadora em curitiba com os serviços de dedetização em curitiba, descupinização, desinsetização e desratização, conte conosco!

No final do mês de junho se inicia o inverno brasileiro. É tempo de tirar os casacos e cobertores do fundo do guarda-roupas e ligar os aquecedores. Além desse cenário, que é agradável para muitos, outra característica dessa época é a diminuição do aparecimento de pragas urbanas como traças, mosquitos e baratas

Contudo, apesar dessa aparente “calmaria de inverno”, engana-se quem pensa que a ameaça foi neutralizada totalmente. Mesmo com a menor frequência, insetos e outras pragas ainda estão se reproduzindo dentro da sua casa!

Essa diminuição na aparição dessas pragas urbanas ocorre por uma questão metabólica dessas criaturas, que diminui em temperaturas mais frias. Ainda assim, prevenir é sempre a melhor solução

Mas como fazer isso? A gente te mostra! Separamos algumas dicas para evitar insetos em vários cômodos da casa, mesmo no período de inverno, no qual eles parecem mais “escondidos”. Confira! 

1- Fique de olho na cozinha 

A cozinha é um dos lugares preferidos para reunir a família, seja um bate-papo em volta da mesa ou uma deliciosa refeição. Por isso mesmo, este lugar fica suscetível ao acúmulo de resíduos orgânicos. E onde há resíduos orgânicos, pode haver insetos. São formigas, baratas e moscas esperando você sair da cozinha para começarem a festa.

Por isso, a primeira dica é sempre verificar e deixar lixeiras sempre fechadas e sem acúmulo de resíduos. Além disso, procure checar com frequência se não há produtos estragados na geladeira, fruteira ou armário. 

Se você tem o costume de lavar a louça e deixar a pia molhada, talvez seja o momento de mudar esse hábito. Aproveite também para criar o costume de jogar água fervente nos ralos da pia, o que já irá matar bactérias e possíveis larvas de inseto.  

2- Ameaças dentro dos guarda-roupas 

Num dia de frio, você decide vestir aquele casaco que não usava há um bom tempo. Então, você se depara com uma cena lamentável: diversos furos numa peça que você gostava muito. De fato, o inverno pode trazer surpresas bem desagradáveis. 

As traças podem acabar com várias roupas, furando-as, já que se alimentam do tecido e de fios de cabelo e suor que ficam na peça. Portanto, a primeira dica é nunca guardar roupas sujas. Para se livrar de uma vez por todas desses pequenos inimigos, tire um dia da agenda para realizar uma limpeza completa em seu armário. Isso inclui lavar peças há muito tempo sem uso.

3- Fique atento aos sanitários 

Os sanitários possuem algumas das características favoritas dos insetos. Em geral, trata-se de um ambiente úmido e propício ao acúmulo de gordura em paredes e ralos. 

Por essa razão, as famosas “moscas de banheiro”, ainda que inofensivas para a saúde, podem passar a impressão de desleixo ou banheiro sujo, o que pode desagradar aos mais detalhistas. A solução para isso está em apostar numa limpeza mais intensiva, esfregando bem as paredes e chão do sanitário. 

No caso das baratas, elas também gostam de ficar em lugares em que haja acúmulo de objetos, por uma questão de temperatura. Assim, dê uma atenção especial para isso caso seu banheiro tenha armários lotados ou caixas com muitas coisas guardadas. 

4- Não consigo me livrar de insetos sozinho. E agora? Dedetizadora em Curitiba: conheça a Polinseto

É importante dizer que quando falamos de insetos, nem sempre limpeza e dicas mais caseiras são o suficiente. Por isso, a depender do caso, talvez buscar uma dedetizadora em Curitiba seja a solução mais adequada para a resolução do problema. 

A Polinseto procura trazer conforto e tranquilidade para todos os clientes. Somos uma dedetizadora em Curitiba e oferecemos o que há de melhor em dedetização em Curitiba, região metropolitana e litoral. Mas, além disso, queremos oferecer o melhor para você e sua família. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?