Limpeza de caixa d’água ajuda a evitar doenças

Todo mundo que tem bom senso de higienização costuma lavar a louça e talheres, as roupas e tomar banho. Isso não é só por uma questão de sociabilidade, evitando maus odores, mas de saúde. A falta de higienização, em qualquer área, ocasiona o surgimento de fungos e bactérias, que podem contaminar nosso organismo, além de atrair bichos e insetos transmissores de doenças. Por isso é sempre bom manter-se limpo e a casa e seus utensílios também.

Limpeza de caixa d’água

Quando falamos de caixa d’água, esse cuidado deve ser redobrado. Isso pois a caixa d’água, como o próprio nome diz, trabalha com um dos bens mais importantes do ser humano, a água. Estamos em contanto com ela a todo momento. Usamos ela para nossa higiene, para lavar objetos, ambientes, alimentos e até para consumo. Com isso, caso esteja contaminada, será um perigo.

Um reservatório de água desprotegido e sujo é um local ideal para o desenvolvimento de fungos, bactérias e algas, atraindo insetos e bichos para um local perfeito para reprodução. Por essa razão, é comum vermos fortes anúncios sobre cuidados com a caixa d’água, mantendo-a tampada e bem fechada para impedir a entrada desses insetos e animais indesejados.

Leia também: por que algumas pessoas sofrem mais ataques de mosquitos?

Entupimento de tubulações

Sujeiras acumuladas na caixa d’água podem ocasionar o entupimento da tubulação hidráulica, gerando um grande transtorno e prejuízo financeiro.

Transmissão de doenças

A falta de limpeza do reservatório de água pode gerar o surgimento de algas, que podem liberar toxinas prejudiciais, ou bactérias e protozoários, que causam sérios problemas à saúde de quem consumir essa água contaminada.

Caso esteja destampada, a caixa d’água pode servir de abrigo para animais, como ratos, baratas, pombos e insetos, que são transmissores de doenças graves, como a leptospirose, a peste bubônica, a febre tifoide, diarreias, verminoses, hepatite, entre outras. Ela também pode servir para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Por essas razões, é importante fazer a limpeza periódica da caixa d’água. A Anvisa sugere que essa higienização seja feita semestralmente por uma equipe qualificada. Afinal, estamos falando de saúde. É importante limpá-la bem, pois um reservatório higienizado de forma incorreta ou inapropriada manterá a água contaminada e impura.

A Polinseto realiza o serviço de limpeza de caixa d’água para empresas e residências em Curitiba e região! Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?