A importância da limpeza de caixa d’água para empresas na área de Saúde

A importância da limpeza de caixa d'água para empresa na área de Saúde

Você já deve saber da importância de fazer a higienização da caixa d’água. Manter um reservatório sujo é um risco muito grande à saúde. Estamos constantemente em contato com a água, seja para higiene, lavar objetos, ambientes, alimentos e até para consumo. Ou seja, caso ela esteja contaminada, pode ser um grande perigo.

A caixa d’água mal cuidada pode servir de abrigo para insetos e animais, além de bactérias e protozoários. Esses seres podem se proliferar no reservatório e trazer doenças muito perigosas, que podem levar à morte.

Por essa razão, é tão importante realizar a limpeza da caixa d’água frequentemente. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda que a limpeza do reservatório seja feita de 6 em 6 meses. Mas não adianta limpá-la sempre se fizer da forma errada e ela permanecer contaminada.

Limpeza de caixa d’água para hospitais

Mesmo cuidando para manter a caixa d’água bem fechada, impedindo a entrada de insetos e animais indesejados, a água que é direcionada para o reservatório recebe partículas de sujeiras ao longo do percurso entre o centro de tratamento e o hospital.

Caso esteja destampada, a caixa d’água também pode servir de abrigo para o mosquito da dengue,  ratos, baratas, pombos e insetos, que são transmissores de doenças graves, como a leptospirose, a peste bubônica, a febre tifoide, diarreias, verminoses, hepatite, entre outras. A falta de limpeza do reservatório de água pode gerar, também, o surgimento de algas, que podem liberar toxinas prejudiciais, ou bactérias e protozoários, que causam sérios problemas à saúde.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 80% das doenças em países subdesenvolvidos ocorrem devido à ingestão de água de má qualidade. Ou seja, para garantir a nossa saúde, é muito importante que a água que utilizamos seja mantida longe de qualquer tipo de contaminação.

Como realizar a limpeza da caixa d’água em Curitiba?

A limpeza e a desinfecção de caixa d’água deve ser realizadaa, no mínimo, uma vez por ano, sendo recomendado a cada seis meses e sempre que ocorrer alguma das seguintes situações:

  • Contaminação da água.
  • Entrada de objetos, animais ou pessoas no reservatório.
  • Sujeira no reservatório (exemplo: folhas, lama, lodo, entre outras).
  • Mudanças nos aspectos da água, como cor, odor ou sabor.

A limpeza e a desinfecção dos reservatórios de água potável (caixas d’água) em prédios, como hospitais, escolas, condomínios, deve ser realizada por meio da contratação de uma empresa especializada.

A limpeza até parece um serviço simples, mas deve ser bem feito. Afinal, estamos falando da sua saúde e de outras pessoas. Limpar a caixa d’água de forma incorreta ou inapropriada manterá sua água contaminada e impura. Por isso, opte por empresas especializadas para esse tipo de serviço, pois a garantia de que será bem feito e a segurança na qualidade são certos.

Polinseto realiza o serviço de limpeza de caixas d’água em Curitiba para empresas e residências! Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?