Evite alagamentos, faça a manutenção do poço de recalque!

Evite alagamentos, faça a manutenção do poço de recalque! Polinseto dedetizadora em curitiba, realizamos com primor o trabalho de dedetização em curitiba, região metropolitana e litoral do paraná

Curitiba sofre com constantes alagamentos em dias chuvosos. É notável casos de tempestades que inundam ruas e diversos estabelecimentos. Quando o volume de chuvas é alto, até entendemos o acúmulo de água, mas e quando não chove e mesmo assim a garagem tá inundando? Uma das causas é a falta de manutenção do poço de recalque. Mas calma, nós da Polinseto, dedetizadora em Curitiba, estamos aqui para lhe explicar! 

O poço de recalque é um tanque que armazena efluentes de prédios, casas e grandes instalações, além de servir como escoamento para a água da chuva, visando evitar grandes alagamentos. 

Bomba d’água ou bomba hidráulica. Além de escorar a água, ela também evita o mau cheiro

No entanto, todos os efluentes armazenados carregam consigo detritos como terra, areia, pedras e até lixo doméstico que, com o tempo, acabam assoreando e causando entupimentos e a quebra da bomba d’água, uma vez que ela acaba sugando os detritos, forçando a pressioná-los para o esgoto público.

Poço de recalque e dedetização periódica

É importante contratar o serviço de dedetização periódica para garantir a manutenção do poço de recalque. Assim, se evita o acúmulo de detritos no local e gera economia, pois realizar um trabalho de emergência  é mais caro e dá mais dor de cabeça. Além disso, a limpeza preventiva protege o imóvel de alagamento, evitando danos estruturais e a propagação de doenças que se espalham por meio de enchentes e inundações – como a leptospirose, enfermidade transmitida por ratos, podendo nos levar à morte. 

Se você é síndico e não realiza a dedetização periódica e manutenções preventivas, se ocorrer um alagamento por conta do poço de recalque o condomínio poderá ser multado, porque a legislação determina que seja realizado periodicamente a contratação de uma dedetizadora para cuidar das áreas comuns e zelar pela qualidade de vida dos moradores.

Como é feita a manutenção do poço de recalque?

O esgotamento do poço de recalque pode ser realizado por uma dedetizadora capacitada. Por meio de equipamentos que realizam um procedimento de hidrojateamento, quebra-se os resíduos do poço, facilitando a absorção pela bomba d’água. Após isso, se necessário, os especialistas adentram no local e realizam um trabalho de sucção ou raspagem para eliminar os detritos restantes, encaminhando-os para um local de descarte apropriado.

Então, é fundamental realizar a manutenção do poço de recalque para evitar alagamentos e garantir a qualidade de vida da sua família ou condôminos, preservando sua residência e também o meio ambiente.

Dedetizadora em Curitiba: conheça a Polinseto

A Polinseto procura trazer conforto e tranquilidade para todos os clientes. Somos uma dedetizadora em Curitiba e oferecemos o que há de melhor em dedetização em Curitiba, região metropolitana e litoral. Mas, além disso, queremos oferecer o melhor para você e sua família. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?