Morcego em casa: o que fazer?

Morcego em casa: o que fazer? | Blog Polinseto, dedetizadora em Curitiba que realiza o serviço de controle de pragas, descupinização, desratização, dedetização, desinsetização e combate de morcego e voadores

Não é muito comum encontrar morcegos em ambientes urbanos, mas ainda pode acontecer. Você sabe o que fazer se um morcego entrar na sua casa? Descubra!

Os morcegos são animais silvestres divididos em diferentes espécies pelo mundo. É um animal difícil encontrar nas cidades, mas existe uma espécie, o morcego frugívoro, que gosta de espaços urbanos. Por isso, é preciso tomar algumas medidas para evitar os morcegos.

Apesar de a grande maioria se alimentar de frutas, os morcegos são considerados um perigo para a saúde porque podem transmitir o vírus da raiva e até outras doenças. Em várias cidades já foram registrados casos de morcegos com a doença, por isso é preciso ter cuidado quando você avistar um desses mamíferos.

A primeira atitude se você achar um morcego em casa é acionar a Unidade de Vigilância e Zoonoses da sua cidade. Ela vai tomar as medidas certas para lidar com o animal. Mas para evitar que ele apareça é importante fazer um controle por profissionais treinados.

Leia também: como espantar morcego em casa?

A Raiva

Segundo o Ministério da Saúde, a raiva pode ser transmitida pela mordida, arranho e lambedura de qualquer espécie de morcego. Isso coloca os moradores da casa em risco. Caso o vírus não seja tratado, pode levar à coma e até mesmo causar morte.

A raiva é considerada um problema de saúde pública, que envolve não apenas os médicos, mas também as dedetizadoras e a Prefeitura que deve orientar a população sobre como reagir em casos de contato com animais infeccionados pelo vírus.

Controle de morcegos

Se você encontrar um morcego em casa, não mexa com ele. Caso esteja morto, o morador pode retirar o animal com ajuda de uma pá de lixo para colocar em um saco plástico ou outro recipiente. Nunca toque em um morcego com a mão desprotegida. Se estiver vivo, preso na cortina, por exemplo, o recomendado é apagar a luz, isolar o ambiente e deixar com que ele saia sozinho.

Mesmo depois de feito o devido controle de morcegos, é preciso vacinar os animais de estimação da casa, porque a raiva pode afetar e também ser transmitida por eles.

Saiba tudo sobre dedetização preventiva no nosso infográfico:

Para garantir o controle de morcegos e outros voadores, contrate um serviço de dedetização em Curitiba! A Polinseto realiza o serviço de dedetizaçãodesratização, descupinizaçãocontrole de pragas para empresas e residências. Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?