Como espantar morcego em casa?

Como espantar morcegos em casa? - Polinseto Dedetizadora em Curitiba dedetizadora em curitiba, dedetização, como espantar morcegos, veneno para morcego, como matar morcego

Primeiramente, nem todos os morcegos se alimentam de sangue. Na verdade, apenas três, de mais de mil espécies, são hematófagos. E estes também preferem o sangue de animais de gado e aves. Então não precisamos de medo, até porque no ambiente urbano é quase impossível encontrar esse tipo de morcego.

E apesar de assustador (mesmo pequeno, ele é muito feio), os morcegos desempenham um papel importante. Predadores naturais de diversas pragas, os morcegos conseguem comer mais de 100 mosquitos em uma única caçada.

E aí, ficou tentado em ter esse dedetizador natural por perto? Sabia que tem pessoas que desenvolvem técnicas para atrair morcegos para perto de casa, para justamente controlar as infestações de pragas?

Mas nós da Polinseto não recomendamos essa prática. Apesar dessa ótima função ecológica, morcegos são animais silvestres que podem transmitir doenças como raiva e histoplasmose.

Como saber se há morcegos na minha casa?

É comum que os morcegos se alojem em edificações, principalmente em falhas na construção ou detalhes arquitetônicos, como fendas, frestas, fossos de elevadores e vãos de dilatação de prédios. Os telhados, forros, espaço entre divisórias de madeira e sótãos também não escapam. Na verdade, qualquer vão úmido, escuro e silencioso é um ambiente propício para uma infestação de morcegos.

E para identificar se morcegos fizeram o local de abrigo, é importante observar a movimentação. Escute se há barulhos estranhos vindos do local, defecações e perto do horário do pôr do sol, observe se há maior movimentação – morcegos são animais com hábitos noturnos, então esse é o horário que eles iniciam suas atividades.

Como manter a casa livre de morcegos?

Uma medida importante é manter esses possíveis ambientes, que servem de abrigo, inacessíveis. Use telas de proteção nas janelas e outras possíveis entradas.

Outra estratégia interessante é usar algumas telhas de vidro nos telhados. Assim, a luz tornará o ambiente impróprio para abrigo dos morcegos.

O que fazer ao encontrar um morcego em casa?

Primeiro de tudo: não entre em desespero! Apesar de serem um pouco assustadores, os morcegos raramente atacam as pessoas. Além disso, a maioria dos morcegos que invadem as casas são filhotes em busca de alimento, água ou abrigo, e foram até a sua casa sem querer.

Se ele estiver voando deixe que encontre a saída sozinho. Para isso, acenda as luzes – isso incomodará o animal -, feche as portas e janelas que dão para outros cômodos e deixe aberta apenas as saídas.

Outra opção é perturbá-los com som e luzes. Numa distância segura, ligue um som e acenda as luzes. Como seus hábitos são noturnos, eles usam o horário diurno para descansar, escolhendo sempre lugares calmos e seguros para o repouso. E se o ambiente não oferecer mais isso, ele certamente buscará outro.

Também é uma boa ideia instalar fios, linhas ou faixas próximos a entrada do abrigo dos morcegos. Dificultar o voo deles também é uma forma de motivar o abandono do abrigo.

Agora, se essas medidas não funcionarem o seu problema é realmente sério. Então, o recomendado é contratar serviços especializados na remoção desses animais. Não tente os expulsar sozinho. Ao tentar capturá-los você corre o risco de ser contaminado com sérias doenças, além de ser atacado por eles. E, como esses animais são protegidos pela Lei de Crimes Ambientais, é crime matá-los ou persegui-los. Desta forma, eles só poderão ser controlados por pessoas ou órgãos devidamente autorizados.

Dessa forma, o ideal é contar com o trabalho de empresas especializadas que irão controlar o animal de forma segura e sustentável, respeitando o fato do morcego ter um importante papel na cadeia alimentar como polinizador.

A Polinseto garante qualidade no controle de morcegos e outros voadores, como pombos e pardais. Nossa equipe atua em toda Curitiba, região metropolitana e litoral. Atendemos em residências, prédios, empresas e escolas de forma ágil e eficiente. Acesse a nossa página no Facebook, entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por Whatsapp: (41) 98484-7625.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?