No menu de hoje: insetos fritos

No menu de hoje: insetos fritos - Polinseto Dedetizadora em Curitiba

Passeando pelas ruas da Tailândia, é normal deparar-se com alguém que, atrasado para o trabalho, parou rapidamente e comprou um espetinho de escorpião na brasa, para forrar o estômago. Ou mesmo uma porção de grilos fritos com limão e pimenta, uma delícia! Você pode estar pensando: “nossa! Como eles conseguem comer isso?” Na verdade, insetos são extremamente nutritivos. Para os amantes de academia, aí vai uma dica: um grilo possui 12 vezes mais proteína do que um bife.

Ficou com água na boca? Junte-se a maioria! Não pense você que a antropoentomofagia – nome dado ao ato de comer insetos – é uma prática exclusiva da Tailândia, tão pouco dos países asiáticos. O costume também está presente no México, Brasil e outros 118 países, totalizando mais de 2 bilhões de adeptos, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Além de uma ótima fonte de fibras e proteínas, a sua produção causa menos impactos ambientais do que a pecuária tradicional. Os insetos produzem cerca de 10 vezes menos gases de efeito estufa do que os suínos, por exemplo. Para os adoradores de um amendoim para acompanhar a cerveja, os gafanhotos possuem uma deliciosa crocância e harmonizam perfeitamente com o salgadinho da fritura.

Para finalizar, uma receita típica

O que acha de aprender uma receitinha de farofa típica de Tremembé, SP, para servir no churrasco de domingo? Você vai precisar de:

  1. Sal a gosto;
  2. Óleo ou Azeite;
  3. Farinha de mandioca;
  4. Formigas Tanajura ou Içá (Atenção: somente as fêmeas aladas rainhas são utilizadas nesta receita)

Para fazer, é simples: limpe as Tanajuras, tire perninhas, asas e cabeças. Em seguida, coloque de molho na água com sal durante meia hora. Seque bem e leve ao fogo, em frigideira untada com óleo ou azeite, mexa sempre para não queimar. Quando estiverem bem torradas, coloque a farinha de mandioca, mexendo sempre, resultando na farofa.

Mas, se você não é muito fã de insetos no seu prato, imaginamos que também não goste deles na sua casa. Por isso, a Polinseto oferece um serviço de dedetização completo para que você não tenha convidados indesejados durante as refeições.

Conte com profissionais qualificados e certificados para o serviço de controle de praga e dedetização. A Polinseto realiza o serviço de dedetização, desratizaçãodescupinização controle de pragas para empresas e residências. Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?