O que é carrapato e como acabar com ele

O que é carrapato e como acabar com ele | Polinseto Dedetizadora em Curitiba. O melhor serviço de dedetização em Curitiba, região metropolitana e litoral do Paraná você só encontra aqui.

No verão é comum que aumente a proliferação de mosquitos, aranhas, baratas e outras pragas urbanas como os carrapatos. Esses artrópodes são parasitas que se instalam na parte externa do hospedeiro e se alimentam de sangue, causando sérios problemas de saúde, principalmente para humanos e animais domésticos.

Os carrapatos podem ser encontrados tanto em parques quanto em áreas urbanas. Eles habitam em folhagens, muros, vãos de madeira e paredes. Com as altas temperaturas, a condição está perfeita para sua proliferação, visto que a fêmea necessita deste clima mais quente para se reproduzir, depositando de 200 a 300 ovos por dia.

Espécies de carrapatos e doenças

No Brasil, há vários tipos de carrapatos: o carrapato-de-boi, que transmite ao boi a babesiose, aumentando a taxa de mortalidade do gado; carrapato estrela ou carrapato-de-cavalo, que pode infectar o homem, aves e mamíferos; carrapato-de-galinha, que transmite a bouba, doença semelhante à sífilis.

Veja também: Dedetização em Curitiba: a importância da periodicidade

O mais comum é o carrapato-vermelho-do-cão, que se hospeda em animais domésticos, especialmente nos cachorros, podendo provocar anemia, febre maculosa e babesiose. É importante observar se o animal está com febre, falta de apetite e gengivas pálidas, pois, quando mal tratadas, essas doenças podem levar ao óbito do animal.

Como combater o carrapato?

Muitas pessoas pensam que é só arrancar o carrapato que o problema já está resolvido. Mas isso é um grande erro, visto que essas pragas urbanas possuem um exoesqueleto resistente e quando tirado de maneira incorreta, a cabeça pode continuar grudada no animal hospedeiro, causando infecção. Quando você observar um carrapato no seu pet, é muito importante encaminha-lo ao veterinário para ter o diagnóstico correto. Para retirá-los, o ideal é usar uma pinça sem corte e proteger a sua pele do contato com o artrópode, então lembre das luvas descartáveis.

Existe a possibilidade de usar alguns métodos carrapaticidas para eliminar essas pragas urbanas por meio de banhos, comprimidos, coleiras, pipetas e sprays. No ambiente, além da higienização, você pode usar talco para retirar a umidade do espaço. Mas se o local está infestado, a melhor opção é contratar um serviço de dedetização, assim você garante um resultado duradouro e mais eficaz.

Dedetização em Curitiba: conheça a Polinseto

Polinseto procura trazer conforto e tranquilidade para todos os clientes. Somos uma dedetizadora em Curitiba e oferecemos o que há de melhor em dedetização em Curitiba, região metropolitana e litoral. Mas, além disso, queremos oferecer o melhor para você e sua família. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?