O que é dedetização?

O que é dedetização? - Blog Polinseto dedetizadora em Curitiba

A detetiz… deretiza… deterizaç… DEDETIZAÇÃO – ufa, foi difícil – está causando dores de cabeça nas pragas do mundo inteiro. Você sabia que esse nomezinho complicado vem da sigla DDT, que significa DICLORO-DIFENIL-TRICLORETANO?

O DDT foi um inseticida que se popularizou nos anos 60 e ficou famoso por seu baixo custo e efetividade contra insetos de todos os tipos. Mas como sempre, o barato custou caro. O veneno mostrou-se nocivo não apenas contra as pragas. Com o uso exacerbado, o produto contaminou mananciais, aves, peixes e o próprio homem, o que causou sua proibição por volta dos anos 70.

Se o DDT acabou, como é feita a dedetização agora?

Hoje, o termo dedetização foi substituído formalmente por desinsetização. Para realizá-la, a empresa contratada estuda o ambiente a ser desinfestado, observa se há animais de estimação ou pessoas alérgicas e seleciona o melhor pesticida a ser aplicado.

Existe uma extensa lista de produtos para lidar com diferentes pragas. Por exemplo, para desinfestar uma casa que está com um sério problema com moscas, pode-se usar cipermetrina. Já para um apartamento lotado de cupins, deltametrina. Além desses, existem muitos outros para atender necessidades específicas.

Como preparo minha casa para a desinsetização?

Antes de realizar a desinsetização, é aconselhada a preparação do ambiente. Afinal, não seria nada legal deixar o papel higiênico exposto à produtos químicos, certo? Então, aconselha-se a afastar os móveis das paredes e não deixar frestas escondidas, guardar roupas de cama, escova de dentes, pratos, copos e talheres no armário. Após a aplicação dos produtos, muitas vezes é necessário que o ambiente apenas seja limpo após 48h, e somente com um pano úmido. Isso potencializa o efeito dos pesticidas e prolonga seu tempo útil.

Confira também: Conheça os riscos de utilizar inseticida caseiro.

Quando é necessária a desinsetização?

Uma formiguinha aqui, outra ali, pode até ser normal. Então, você começa a ver que algumas apareceram no quarto, mais algumas na cozinha… AGORA JÁ ESTÃO APARECENDO BARATAS, OUTRO MOSQUITO PICOU O PEQUENO JÚNIOR! QUANDO FOI QUE ESSES INSETOS APARECERAM?

Pois bem, vemos um típico caso no qual a desinsetização é mais do que necessária. Esse cenário apocalíptico requer intervenção imediata, mas para não chegar a esse ponto, é importante cortar o mal pela raiz e não deixar as pragas se proliferarem, atrapalhando a rotina da sua casa, escola ou empresa. Para isso, busque dedetizar regularmente.

Conte com profissionais qualificados e certificados para o serviço de controle de praga e dedetização. A Polinseto realiza o serviço de dedetização, desratização, descupinização e controle de pragas para empresas e residências. Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?