O que fazer quando animais de estimação morderem um rato?

O que fazer quando animais de estimação morderem um rato? - Polinseto

Ter animais de estimação é sinônimo de alegria e alívio de estresse, além de eles ajudarem a combater a depressão. Porém, quando decidimos ter a companhia de um animal de estimação, é importante garantirmos que não existam pragas urbanas dividindo o imóvel conosco.

Os roedores, por exemplo, são responsáveis pela transmissão de cerca de 40 doenças. Entre elas, a leptospirose, febre da mordida de rato, raiva, sarnas, triquinose, salmonelose, micoses, hantavirose e uma das mais terríveis que a humanidade vivenciou: a peste bubônica, ou peste negra, que matou cerca de 70 milhões de pessoas durante o século 14.

Os ratos não são perniciosos apenas aos seres humanos. Eles também trazem riscos à saúde dos animais domésticos. Esses roedores adoram a ração do seu amigo animal, e podem contaminá-la ao urinar sobre ela. Por isso, é importante deixar o potinho dos bichos em lugares elevados. Além disso, é necessário manter os sacos de ração bem fechados ou em lugares inacessíveis aos dentuços. Mas, se mesmo assim o seu pet acabar entrando em contato com essa praga, confira como agir.

Meu pet mordeu um rato, e agora?!

Primeiro de tudo, vista as luvas de borracha. Em seguida, lave as regiões do seu peludo que entraram em contato com o roedor – como as patinhas – com água corrente e sabonete, de preferência neutro, reduzindo a contaminação na área. Se houver algum indício de mordida ou arranhão, também deve ser lavado.

Em seguida, leve seu amigo até um veterinário e mostre o ferimento, para que o profissional possa realizar curativos e, dependendo da gravidade, indicar um medicamento. Fique atento a saúde animal, pois ela garante o bem-estar do seu companheiro peludo.

Apenas reforçando, use as luvas. Algumas doenças transmitidas por roedores podem ser maléficas aos humanos.

O senso comum de que gatos devem caçar ratos pode trazer sérios riscos à saúde dos seus animais domésticos. Para manter essas e outras pragas bem longe de você e dos seus bichinhos, opte por uma dedetização completa da sua residência. Com profissionais qualificados e certificados para o serviço de controle de praga e dedetização, a Polinseto realiza o serviço de dedetização, desratização, descupinização e controle de pragas para empresas e residências.

Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?