Contrate uma dedetizadora e livre-se de pombos, morcegos e pardais

Contrate uma dedetizadora e livre-se de pombos, morcegos ou pardais

Se a sua casa ou empresa está cercada por pombos, morcegos e pardais, tome cuidado! Esses animais portam materiais biológicos nocivos, como vírus e parasitas, representando um grande perigo a saúde humana. Além do mais, transmitem barulhos que causam incômodos e suas fezes podem causar apodrecimento de madeiras, descoloração de pedras e pinturas, corrosão de materiais de metal, dentre outros. Por isso, é importante contar com o serviço de uma boa dedetizadora para afastar essas pragas, conte com serviços de dedetização em Curitiba para resolver seus problemas. Confira abaixo como esses animais podem afetar a sua qualidade de vida.

Praga urbana: pombos

Aparentemente inofensivos, os pombos podem se tornar verdadeiras pragas em caso de proliferação excessiva. Doenças, como a criptococose, histoplasmose e ornitose são transmitidas pela inalação da poeira proveniente das fezes secas desses animais, que estão contaminadas por fungos.

Essas doenças comprometem o aparelho respiratório, podendo afetar o sistema nervoso central, como acontece nos casos de criptococose. A salmonelose é uma doença infecciosa aguda do aparelho digestório, que pode ser transmitida pela ingestão de alimentos contaminados pela bactéria salmonela, levada aos alimentos por meio das fezes desses pombos.

Como se livrar de morcegos

De acordo com o Ministério da Saúde, doença viral, aguda e letal, podem ser transmitidas não apenas pela mordida, mas por arranho ou lambedura de qualquer espécie de morcego. A histoplasmose, por sua vez, se dá por inalação de fungos encontrados nas fezes acumuladas em abrigos dos morcegos.

Além disso, na capital paranaense, a Secretaria Municipal da Saúde tem identificado morcegos que portam o vírus da raiva, patologia que é extremamente prejudicial à saúde humana, podendo levar à óbito. Uma vez que uma pessoa começa a apresentar os sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal. Por esta razão, qualquer um que pode ter um risco de contrair a doença devem receber vacinação antirrábica. Este fato só reforça a importância da contratação do serviço de dedetização em Curitiba.

Controle de pardais

Os pardais são pequenos pássaros bastante adoráveis e simpáticos. No entanto, podem se tornar um transtorno para você e para a sua família. Além do barulho, os pardais podem provocar muita sujeira, caso façam ninho no telhado. São animais que se adaptam muito facilmente a áreas urbanas e, tal como os pombos, podem ser encontrados em quase todas as cidades. Essa capacidade de se adaptarem a ambientes urbanos faz com que se tornem uma praga doméstica bastante comum e difícil de evitar.

Portanto, é essencial se livrar dessas pragas urbanas para evitar problemas graves de saúde e danos estruturais. Lembre-se, matar pombos, morcegos ou pardais é proibido por lei e considerado crime ambiental, porém existem formas seguras e legais para afastá-los. Não recorra a venenos ou outras formas letais para eliminá-los, a melhor forma de resolver esse problema é por meio de uma dedetizadora.

Dedetização em Curitiba: conheça a Polinseto

Polinseto procura trazer conforto e tranquilidade para todos os clientes. Somos uma dedetizadora em Curitiba e oferecemos o que há de melhor em dedetização em Curitiba, região metropolitana e litoral. Mas, além disso, queremos oferecer o melhor para você e sua família. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?