Saiba como se prevenir das pragas urbanas no verão

Saiba como se prevenir de pragas urbanas típicas do verão Dedetização Curitiba Polinseto

Todo mundo gosta de verão e infelizmente as pragas urbanas também. Saiba como se prevenir dessas visitas indesejadas para você aproveitar o melhor da estação!

As pragas urbanas são comuns durante o ano todo, mas nos meses mais quentes elas parecem se multiplicar. Baratas, ratos, mosquitos e outros animais podem aparecer com mais frequência na nossa casa durante o verão.

Isso acontece porque essa estação cria condições propícias para a proliferação dessas pragas, com altas temperaturas e muita umidade. No caso dos insetos, até mesmo o seu ciclo de vida, do ovo até adulto, fica mais rápido durante os meses mais quentes do ano. Já os ratos e as baratas, acabam sendo obrigados pelas chuvas a sair em busca de abrigo e alimento, o que encontram facilmente dentro das nossas casas.

Muita gente procura o serviço de dedetização contra pragas urbanas apenas quando estas aparecem pela casa. Mas, considerando que a maioria delas apresenta hábitos noturnos, achar esses animais em casa pode já ser um sinal de infestação.

O serviço de dedetização pode agir como uma prevenção contra as pragas urbanas. Principalmente na época de calor, quando elas se reproduzem rapidamente e as chances de uma infestação é ainda maior. 

Saiba como se prevenir e aproveitar o melhor da estação sem pragas urbanas!

Prejuízos para o bolso e para a saúde

Durante o verão, as mais diferentes pragas urbanas podem aparecer na sua casa. Desde insetos como mosquitos, formigas, baratas, até mesmo animais maiores como roedores e pombos.

A grande maioria é transmissora de doenças. Os mosquitos, por exemplo, são os principais causadores da dengue. As baratas podem causar alergias e contaminar a cozinha, causando infecções alimentares. Já os ratos são transmissores da leptospirose e outras quarenta doenças, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além dos riscos para a saúde pública, as pragas urbanas também podem causar prejuízo para o bolso. Os cupins, que também aparecem com a alta das temperaturas, são capazes de destruir facilmente móveis de madeira e até mesmo comprometer a estrutura de imóveis inteiros, dependendo do tamanho da infestação.

As formigas, que parecem inofensivas, carregam em suas patas diversos microrganismos transmissores de doenças infecciosas. Como gostam de espaços pequenos e escuros, elas podem entrar em aparelhos como notebooks, videogames e até impressoras, podendo instalar uma colônia e liberar substâncias ácidas que destroem as suas placas eletrônicas. É prejuízo na certa.

Com tantos danos, ninguém quer pragas urbanas por perto, não é mesmo? Descubra como prevenir que elas apareçam na sua casa, mesmo no verão:

Como prevenir pragas urbanas no verão

Você já sabe que as pragas urbanas entram em casa principalmente em busca de alimento e abrigo. Para evitar que elas cheguem, adote medidas preventivas, como:

  • Não deixe restos de comida espalhados pela cozinha;
  • Mantenha alimentos bem fechados;
  • Não deixe o lixo se acumular;
  • Mantenha a casa sempre limpa e organizada;
  • Feche os ralos durante a noite;
  • Vede todas as frestas das portas e janelas.

Para ter certeza que nenhuma praga urbana vai atrapalhar o seu verão, opte pelo serviço de dedetização preventiva! Ela pode ser feita em qualquer época do ano, mas aconselhamos realizá-la durante os meses mais frios para uma ação mais efetiva. Enquanto a população de pragas está mais baixa, fica mais fácil fazer o controle e evitar a sua proliferação nos dias mais quentes.

Conheça mais sobre o serviço de dedetização preventiva, faça download do nosso infográfico agora mesmo:

Em caso de infestação, ou serviço de prevenção, conte com a Polinseto dedetizadora em Curitiba! A Polinseto realiza o serviço de dedetização, desratização, descupinização e controle de pragas para empresas e residências. Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento via WhatsApp (41) 98484-7625. Acompanhe nossa páginas no Facebook para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?