Principais locais que as baratas adoram para proliferar

principais-locais-que-as-baratas-adoram-para-proliferar

As baratas são insetos bem comuns no ambiente urbano. As mais comuns são a Blatella germanica, conhecida como barata francesinha, de cozinha ou paulista, e a Periplaneta americana, também chamada de barata de esgoto ou barata voadora.

É comum encontrarmos as baratas em frestas de batentes de portas, de azulejos, de revestimentos de parede mal fixados, motores de geladeira, computadores, tubulações elétricas, tubulações de saneamento (esgoto e água), eletrônicos e eletrodomésticos, armários, na dispensa e em caixas de papelão, lixos e etc. Isso porque são locais quentes, seguros e que oferecem alimento, condições ideais para a reprodução e proliferação.

E mesmo podendo viver em qualquer canto quente e escuro, o habitat preferido das baratas são os esgotos e lixos. Elas escolhem esses locais principalmente pelos restos de alimentos, por essa razão transportam muitas bactérias e fungos prejudiciais ao ser humano. Algumas espécies chegam a produzir até 800 ovos em 1 ano. Então, para fazer um controle de pragas efetivo é preciso verificar de qual espécie se trata e onde há incidência. Confira os principais locais de esconderijo destes insetos:

Cantos da cozinha e banheiros

Os cantos entre armários, tanto da cozinha, quanto do banheiro, são frequentemente utilizados como esconderijos, principalmente por baratas, que adoram se esconder nas quinas de pias e armários, pois são locais com baixa incidência de luz.

Rede elétrica

Baratas e formigas sempre optam por lugares escuros, quentes e insalubres. Por essa razão, além de formarem pequenos ninhos dentro de móveis e entre roupas e alimentos, elas também se abrigam em fendas nas paredes e até mesmo em aparelhos eletrônicos, tomadas e conduítes, pois o calor torna o ambiente ideal para a procriação. Nesses ambientes ela libera substâncias ácidas que, com o tempo, vão estragando os equipamentos e a fiação.

Outro inseto preocupante para a rede elétrica são os cupins. Em busca de celulose, eles atravessam, além de móveis e livros, tubulações e fiações elétricas podendo criar curtos-circuitos.

Ralos e encanamentos

Os encanamentos das casas são os caminhos preferidos de ratos e baratas. Como gostam do esgoto por ser um local repleto de alimento, eles costumam chegar até as casas por esses caminhos, procurando por locais úmidos e quentes.

Como eliminar baratas da sua casa?

Para evitar a infestação de insetos é preciso que os ambientes estejam bem higienizados. Essa medida simples previne a proliferação dessas pragas. Cuidados preventivos com limpeza e organização dos ambientes são os primeiros passos para o controle dessas pragas. Confira algumas dicas:

  • Não deixe sobras de alimentos;
  • Mantenha a casa limpa;
  • Bloqueie as entradas;
  • Faça o controle de pragas

Encontrou insetos na sua casa? Agora você já sabe os possíveis locais onde eles podem estar se escondendo. Mas lembre-se que eles não precisam necessariamente estar em um mesmo local. Lembre-se, evite o uso de inseticidas caseiros, pois podem fazer muito mal à sua saúde. Por isso, ao encontrar insetos em sua casa contate uma empresa especializada em controle e erradicação de pragas, que encontrará o foco do problema e usará o melhor recurso cabível para cada situação. 

A Polinseto realiza o serviço de dedetização, desratização, descupinização e controle de pragas para empresas e residências. Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625. Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?