Qual é a melhor época para dedetizar?

Qual é a melhor época para dedetizar? - Polinseto Dedetização Curitiba

Não precisamos nem falar da importância de fazer a dedetização na sua residência. A falta do controle de pragas urbanas é um convite para os insetos invadirem sua casa trazendo, além de muita dor de cabeça, sujeiras, bactérias e vírus que podem causar inúmeras doenças.

Ratos, baratas, formigas e até moscas passam por lugares contaminados em busca de alimento, como bueiros, esgotos e lixões – até mesmo o hospitalar, representando um perigo enorme a saúde

Leia também: Como prevenir a minha casa dos insetos no outono?

E por que elas invadem minha casa?

Há dois motivos para os insetos invadirem as residências. A primeira é a busca por abrigo. Os insetos se infiltram em residências, hospitais e estabelecimentos, optando por ambientes escuros, quentes e próximos a tubulações e locais insalubres. Alguns insetos – como formigas e cupins – fazem pequenos ninhos dentro de móveis, fendas na parede ou entre roupas e alimentos. Algumas espécies de formigas procuram até aparelhos eletrônicos, pois o calor torna o ambiente ideal para a procriação. Porém, elas liberam substâncias ácidas, que com o tempo vão estragando o equipamento.

O segundo motivo é a procura por alimento. Restos de comida é o convite perfeito para ratos, baratas e formigas. Já outros insetos confundem a madeira encontrada nas casas – sejam paredes ou nos próprios móveis – com árvores, e, por isso, fazem seu abrigo nas residências.

Qual época do ano os insetos atacam mais?

Os insetos praticamente não dão trégua o ano todo, a não ser no inverno. Durante esta estação os insetos hibernam por causa da falta de alimentos e condições de sobrevivência mais ásperas, em decorrer do frio. Porém nas outras estações é sem folga.

Ao sair da hibernação, nas estações quentes – primavera e verão -, os insetos estão em busca de alimentos e também estão mais propensos a reprodução. Por isso, é comum vermos surtos de doenças causadas por insetos nas estações mais quentes.

Durante o outono, quando as temperaturas começam a cair e os dias ficam mais curtos, os insetos começam a buscar refúgios para hibernarem durante o inverno e recomeçar o ciclo.

Qual a melhor época para fazer a dedetização na minha casa?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impõe prazos curtos e rigorosos para comércios que trabalham com alimentação. Para outros tipos de negócios a imposição é de fazer a dedetização a cada 6 meses. Porém, para residências não existe uma exigência, mas a recomendação é a mesma dada aos demais empreendimentos: realizar a dedetização e o controle de pragas de 6 em 6 meses em domicílios.

O controle semestral é suficiente para evitar a proliferação de insetos em sua casa. O outono – estação em que estamos agora – é muito recomendada para dedetizar o imóvel, pois evita que os insetos procurem a sua casa para hibernar durante o inverno. Durante o começo da primavera também é recomendado, pois protege a residência durante toda a época quente do ano.   

Contar com uma equipe especializada é o passo mais importante ao dedetizar. Conte com profissionais qualificados e certificados para o serviço de controle de praga e dedetização. A Polinseto realiza o serviço de dedetização, desratização, descupinização e controle de pragas para empresas e residências. Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento por WhatsApp: (41) 98484-7625.

Acompanhe a nossa página no Facebook e o nosso blog para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?