Verão chegando, conheça as pragas urbanas mais comuns da estação

Verão chegando, conheça as pragas urbanas mais comuns da estação | Polinseto dedetizadora em curitiba que resolve os problemas de pragas urbanas com desinsetização, descupinização, desratização e dedetização.

Muita gente gosta de verão, e certas pragas urbanas também! É o caso da barata, rato e morcego. Saiba como se proteger e curtir o melhor da estação

Vemos pragas urbanas durante todo o ano, mas nos meses mais quentes elas parecem se multiplicar. Isso acontece porque o clima do verão, quente e úmido, é propício para a reprodução e rápida proliferação de diversos insetos e outras pragas urbanas, como baratas, ratos e morcegos. E as chuvas fazem com que eles saiam dos seus esconderijos em buscas de novos abrigos na cidade.

Além do incômodo, esses bichos podem transmitir diversas doenças, sendo um problema de saúde pública. Conheça um pouco mais sobre algumas pragas comuns nessa época do ano e como se proteger:

Barata

As baratas causam repulsa em muitas pessoas. Ninguém gosta de chegar em casa e encontrar esses insetos correndo para todos os lados, mas em dias quentes é inevitável. Durante o inverno elas costumam ficar no esgoto, longe dos humanos. Mas quando o verão chega, elas saem em busca de abrigo, água e alimento. Coisas que podem encontrar facilmente dentro das nossas casas.

Durante o caminho entre esgoto e nossa casa, a barata passa por diversos lugares e por isso conta como um risco para a saúde. Elas podem facilmente carregar em suas patas diversos vírus e bactérias que podem transmitir doenças aos seres humanos.

Seu abrigo preferido é em lugares quentes e úmidos. Então, dentro de casa, elas podem se esconder e fazer ninhos próximos à cozinha, em frestas atrás de armários, gavetas, embaixo da pia e outros cantos escuros.

Elas são insetos de hábitos noturnos, isso significa que ver uma ou duas durante o dia pode ser sinal de infestação.

Rato

Outra praga urbana que aparece com mais frequência no verão é o rato. Eles gostam especialmente de ficar no quintal, se escondem perto de entulhos que ou até mesmo na grama alta.

Geralmente entram nas casas buscando alimento, principalmente durante a noite. Isso vai desde o lixo doméstico até a ração de animais de estimação. Uma dica para evitar que os ratos tenham contato com os seus pets é recolher a vasilha de ração de noite, e manter a de água sempre limpa e fresca.

Os roedores podem buscar abrigo dentro do fogão, em máquinas de lavar roupa, próximos ao motor da geladeira, no telhado e até mesmo dentro do sofá. Os ratos são animais de hábitos noturnos, então não é uma boa notícia ver um durante o dia.

E, assim como as baratas, também são transmissores de doenças. Os roedores defecam e urinam pelo ambiente em que se encontram, podendo infectar pessoas e também os animais de estimação.

Morcego

A população de morcegos parece aumentar junto com as temperaturas durante o verão. E, de certa forma, isso realmente acontece: morcegos hibernam no inverno, e nos meses mais quentes do ano voltam a ativa em busca de abrigo e alimento.

Existem várias espécies desses mamíferos por aí, e a maioria é herbívora e inofensiva. Porém, outras espécies podem transmitir a Raiva para o ser humano por meio da mordida – mas eles só atacam quando se sentem ameaçados.

Na natureza, eles são importantes para o funcionamento dos ecossistemas, ajudando na polinização e distribuição de sementes. Em casa, eles podem trazer muito incômodo, com barulhos à noite e também mau cheiro – devido as fezes. Os morcegos gostam de ficar no telhado das casas, porque é semelhante a cavernas na natureza: seco, quente e sem luz. 

Lembramos que matar morcego é considerado crime ambiental aqui no Brasil, por isso, se encontrar um ou até mesmo uma infestação na sua casa, procure uma dedetizadora para lidar com a situação.

Como se proteger das pragas urbanas no verão

A primeira dica para se proteger contra as pragas urbanas é a prevenção. Manter sempre a casa limpa e organizada: tome cuidado com restos de comida, guarde os alimentos bem fechados e vedados, cubra os ralos durante a noite e isole frestas em portas e janelas, para evitar a entrada de ratos e baratas.

Para se manter ainda mais protegido conheça a dedetização preventiva. Faça download do nosso infográfico gratuito agora mesmo:

Existem diversas receitas caseiras para acabar com as pragas urbanas durante o verão. Alertamos que, além de ineficazes, essas soluções podem ser perigosas. O melhor jeito de prevenir ou acabar com uma infestação, em qualquer época do ano, é com a dedetização.

A Polinseto realiza o serviço de dedetização, desratização, descupinização e controle de pragas para empresas e residências. Entre em contato pelo telefone (41) 3256-7625 ou solicite um orçamento via WhatsApp (41) 98484-7625. Acompanhe nossa página no Facebook para mais informações e dicas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

Entre em contato

Envie sua mensagem com telefone que retornaremos o mais rápido possível.

Enviando

Desenvolvido por Mercado Binário - Criação de site.

Click Me

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?